31.8 C
Campo Grande

Força Nacional continuará em MS por mais seis meses, diz portaria

- Publicidade -

01/08/2014 01h25

Texto foi publicado pelo Ministério da Justiça no Diário Oficial da União. Permanência foi definida após pedido do governador por meio de ofício.

A Força Nacional de Segurança Pública deve continuar em Mato Grosso do Sul por mais seis meses a partir desta quinta-feira (31). A portaria que autoriza a permanência, publicada no Diário Oficial da União (DOU), está assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Segundo a portaria, a Força Nacional atuará em apoio às atividades da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nas ações de preservação da ordem pública, especialmente na fronteira com o Paraguai e a Bolívia, combatendo o tráfico e o contrabando.

A Força Nacional chegou a Mato Grosso do Sul em 2013 para reforçar a segurança na fronteira. A permanência foi autorizada após solicitação do governador do estado, André Puccinelli (PMDB), por meio de ofício.

Conforme o texto, a operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública do estado. O número de profissionais a ser disponibilizado pelo Ministério da Justiça obedecerá ao planejamento definido pelos envolvidos na operação.

O prazo do apoio prestado pela Força Nacional, de acordo com a portaria, poderá ser prorrogado, se necessário.

Fonte: G1 MS

Força Nacional continuará em MS por mais seis meses, diz portaria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-