23.8 C
Campo Grande

Fortes chuvas fazem seis municípios decretarem emergência em MS

- Publicidade -

27/11/2015 18h10

Buraco de 15 metros de profundidade ‘engoliu’ uma rua em Naviraí. Equipes da Defesa Civil percorrem a região sul do estado.

Tacuru, Naviraí, Itaquiraí, Sete Quedas, Amambai e Paranhos decretaram situação de emergência por causa dos estragos provocados pelas fortes chuvas nos últimos dias, segundo a Defesa Civil de Mato Grosso do Sul. Os pedidos ainda estão sendo analisados pelo governo do estado.

Três equipes da Defesa Civil percorrem os seis municípios na região sul do estado para fazerem um levantamento dos prejuízos causados pelas chuvas. Além das seis cidades que decretaram situação de emergência, outros municípios também serão visitados.

Estragos

Em Naviraí, casas foram condenadas pela Defesa Civil depois que uma cratera se abriu na rua. Oito imóveis foram interditados e os moradores foram resgatados pelos bombeiros. Até um poste foi parar dentro do buraco que tem 15 metros de profundidade.

Na zona rural de Tacuru, por exemplo, moradores do assentamento Água Viva estão isolados porque a ponte que dá acesso à cidade foi levada pela água. Funcionários da prefeitura estão fazendo um mutirão para a limpeza do local. Já a principal rodovia que liga a Amambai a Tacuru, a MS-156, continua interditada depois que parte da pista desabou nesta semana.

Em Amambai, dez pontes estão interditadas. No município, os estragos foram principalmente na área rural, onde algumas famílias estão ilhadas. Os ônibus escolares estão fazendo caminhos alternativos para transportar os estudantes. Na região de Fátima do Sul, o nível do rio Dourados subiu e algumas casas foram alagadas. A situação já foi normalizada.

Ao todo, segundo a Defesa Civil, são 18 pontes danificadas e 28 destruídas na região sul do estado. Ainda não se sabe o total de rodovias e estradas vicinais danificadas pelas chuvas. Outras cidades também sofreram danos com os temporais em novembro foram Iguatemi, Caarapó, Jutí, Coronel Sapucaia, Japorã, Eldorado e Mundo Novo.

Fonte: G1 MS com informações da TV Morena

Fortes chuvas fazem seis municípios decretarem emergência em MSFoto: TV Morena“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-