19.8 C
Campo Grande

Fórum de Gestão Estratégica abre modo de gestão com participação de servidores

- Publicidade -

01/03/2015 17h12

Fórum de Gestão Estratégica abre novo modo de gestão com participação de servidores

O Programa apresentado aos servidores ajudará o Governo a garantir uma gestão comprometida em alcançar resultados expressivos

Representando todas as secretarias de governo, servidores do Estado participaram na manhã da última sexta-feira (27), no auditório da Governadoria, da primeira reunião do Fórum de Gestão Estratégica, que discute alternativas para ampliar a transparência e eficiência das ações governamentais.

O Fórum foi aberto pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel e busca integrar a ações das secretarias em diversas frentes, como planejamento de curto e longo prazo, gestão pública, transparência nas ações, parcerias e concessões.

“As diretrizes de governo são amplificadas pelo Fórum, que busca o máximo de eficiência na gestão pública, um governo coeso, eficiente, que respeita seu principal patrimônio, que é o servidor público e principalmente a população”, explica Riedel.

Através de diversas palestras que tornaram-se conversas abertas, francas e diretas com os servidores participantes, foram apresentados conceitos de gestão e de eficiência, métodos de construção de planejamentos de longo prazo e de enfrentamento de situações de crise e principalmente de integração entre as secretarias e suas diversas especialidades.

“Queremos um governo que dialoga entre si e tenha autonomia. A gestão só funciona com a colaboração cotidiana entre todas as esferas da administração. A metodologia de gestão integrada potencializa o alcance das ações governamentais”, analisa Thaner Castro Nogueira, gestor da Secretaria de Fazenda e um dos palestrantes.

O Fórum de Gestão Estratégica apresenta as ferramentas e a metodologia do Programa Modernizando a Gestão Pública, do Movimento Brasil Competitivo, que mantém um acordo de cooperação com o Governo do Estado.

O Programa apresentado aos servidores ajudará o Governo a garantir uma gestão comprometida em alcançar resultados expressivos, desenvolver a atuação das secretarias, recuperar a situação econômica e melhorar os serviços básicos prestados à sociedade.

Fórum de Gestão Estratégica abre modo de gestão com participação de servidores

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-