22.8 C
Campo Grande

Fundação de Cultura entrega 17 mil livros para escolas 364 escolas

- Publicidade -

28/10/2014 18h32

Fundação de Cultura entrega 17 mil livros para escolas 364 escolas do MS

A ação faz parte do projeto Programa de Incetivo à Leitura.

Mais de 17 mil livros serão entregues pela Fundação de Cultura do Estado a partir do dia 30 de outubro às escolas públicas de Mato Grosso do Sul. No total, 364 colégios estaduais serão contemplados. A entrega em Campo Grande acontece no MIS (Museu da Imagem e do Som) às 9 horas. A ação faz parte do projeto Programa de Incetivo à Leitura.

Para este ano, o convênio celebrado entre a Secretaria de Educação e a Fundação de Cultura prevê a distribuição de 17.472 livros que farão parte da reserva técnica e do acervo das bibliotecas das escolas dos 79 municípios. Serão distribuídas 48 publicações de autores do Estado.

Durante a solenidade no MIS, 81 diretores de escolas estaduais da Capital receberão os livros. As unidades do interior receberão as publicações por meio da Secretaria de Educação.

Segundo a Fundação de Cultura, as caixas contêm livros especiais que fazem parte da identidade cultural do Estado, como “Para encontrar o azul eu uso pássaros”, de Manoel de Barros, a recém publicada “Enciclopédia das Águas”, projeto que levantou dados sobre todos os cursos de água do território sul-mato-grossense, além de livros infanto-juvenis de belas e emocionantes mensagens da autora Ariadne Cantú.

Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado do Brasil a preparar o seu plano estadual do livro e da leitura, segundo o presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros. Outros projetos destacam o pioneirismo do Estado ao longo dos últimos sete anos, como o Programa de Incentivo à Leitura que já distribuiu mais de 30 mil livros para escolas, bibliotecas e entidades culturais das 79 cidades sul-mato-grossenses.

Programa de Incentivo à Leitura – Anualmente a Fundação de Cultura entrega para escolas e entidades culturais cestas compostas por livros de autores regionais que enriquecem os acervos e se revertem na ampliação e no reforço da paixão pela leitura.

É considerado um dos mais abrangentes projetos de difusão literária do Estado por distribuir centenas de títulos regionais e deixar ao alcance da população diversas obras produzidas anualmente em Mato Grosso do Sul.

Serviço- A doação dos livros acontece no Museu da Imagem e do Som, que fica no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro.

campograndenews

Fundação de Cultura entrega 17 mil livros para escolas 364 escolasFoto: Divulgação“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-