26.8 C
Campo Grande

Gastando menos, Governo de MS monta a maior delegação a participar dos JEMS

- Publicidade -

02/09/2015 07h51

Gastando menos, Governo de MS monta a maior delegação a participar dos Jogos Escolares da Juventude

Os atletas que representarão MS nos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos, que serão realizados em Fortaleza-CE.

O Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, acompanhado do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, recebeu no auditório da governadoria nesta terça-feira (1º) os atletas que representarão MS nos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos, que serão realizados entre os dias 02 e 13 de setembro em Fortaleza-CE.

Participaram do encontro, atletas, técnicos, imprensa, autoridades políticas e todo o corpo técnico da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), instituição responsável por organizar as seletivas e acompanhar os atletas durante os dias de competição.

Reinaldo cumprimentou os atletas e técnicos parabenizando-os pelo dia do profissional de Educação Física, comemorado nesta terça-feira. Reinaldo enfatizou também a importância que estes jovens atletas têm como divulgadores do Estado de Mato Grosso do Sul.

“Todos vocês já podem se considerar vencedores, pois venceram as seletivas estaduais e agora podem representar nosso Estado na maior competição escolar do país. Entendam que a representatividade não se resume somente a resultados e medalhas, mas sim em levar o nome, as riquezas, a cultura de Mato Grosso do Sul por onde quer que passem, além da primordial busca da auto superação”, disse o governador.

Reinaldo também fez questão de frisar o empenho e dedicação de todo o corpo técnico da Fundesporte, que segundo ele, com muita criatividade, tem superado a crise atual montando a maior delegação sul-mato-grossense a participar dos Jogos Escolares da Juventude de toda a história.

“Em momentos de crise devemos ser criativos, e foi através disso que neste ano estamos levando a maior delegação de todos os tempos, 174 pessoas, gastando 30% a menos do que em edições passadas. Vamos superar a crise sendo criativos, com muito trabalho e fazendo parcerias. No mês de outubro devemos lançar um novo programa destinado a levar esporte e cultura para crianças e adolescentes no contra turno escolar, isso se dá através de parcerias como a da Secretaria de Educação, Fundesporte e demais órgãos”, declarou.

De acordo com o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, ao assumir o comando da maior instituição esportiva do Estado, seu maior objetivo sempre foi o de resgatar o valor do esporte escolar.

“É nas escolas que surgem as grandes promessas do esporte. O esporte é fundamental na formação integral do cidadão por isso a necessidade de intensificar a promoção do esporte entre esses jovens que nos próximos dias estarão representando a todos nós nos Jogos Escolares da Juventude”, afirma Marcelo.

Os Jogos

Os Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, acontecem entre os dias 02 e 13 de setembro em Fortaleza-CE. Em um primeiro momento, competem atletas de modalidades individuais (xadrez, tênis de mesa, natação, judô, luta olímpica, ginástica rítmica, vôlei de praia e atletismo), o embarque destes atletas será nesta quarta-feira (02) no Aeroporto Internacional de Campo Grande em dois horários, 05 e 09 horas da manhã.

Os atletas que competem em modalidades coletivas (vôlei, basquete, handebol e futsal) embarcam para a capital cearense no dia 07 de setembro.

Toda a delegação de MS, composta por atletas, técnicos, e dirigentes da Fundesporte, receberão passagens aéreas e uniformes. Hospedagem e alimentação serão de responsabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro, idealizador dos jogos.

Participam dos jogos atletas de 12 a 14 anos, devidamente matriculados em escolas públicas ou privadas e que tenham vencido a etapa estadual dos jogos – o JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul).

Gastando menos, Governo de MS monta a maior delegação a participar dos JEMS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-