18.8 C
Campo Grande

Governador André Puccinelli é homenageado por levar melhorias ao CEI Zedu

- Publicidade -

21/11/2014 13h48

Governador é homenageado por levar melhorias ao CEI Zedu garantindo ensino, conforto e segurança aos alunos

De acordo com a diretora do CEI Zedu, Jovelice Santos Silva, a homenagem é um agradecimento por sete anos de dedicação à educação.

Patrono da turma de formandos de 59 alunos da pré-escola do Centro de Educação Infantil José Eduardo Jallad (CEI Zedu), o governador André Puccinelli recebeu na noite desta quinta-feira (20) uma homenagem por garantir investimentos ao longo dos anos que melhoraram a qualidade de ensino e a infraestrutura daquela unidade escolar. A solenidade foi realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo e contou com a presença de alunos, familiares e equipe docente.

Puccinelli recebeu uma placa das mãos dos alunos do CEI Zedu e disse que ficou agradecido e contente por ser também uma homenagem de pais e mães de crianças que são bem abrigadas e que se alfabetizam no centro de educação infantil. A secretária de Estado de Educação, Nilene Badeca, também foi agraciada.

De acordo com a diretora do CEI Zedu, Jovelice Santos Silva, a homenagem é um agradecimento por sete anos de dedicação à educação. “Nós sabemos que a educação infantil não é obrigação do Estado, mas que o governador abraçou e deu o melhor para as nossas crianças”, salientou.

O CEI Zedu oferece educação infantil aos filhos menores de seis anos de idade dos servidores lotados nas secretarias, agências, empresas, autarquias e fundações, sediadas no Parque dos Poderes, durante o horário de trabalho dos pais. Atualmente é administrado pela Secretaria de Estado de Educação. Além de prestar atendimento educativo e pedagógico, a unidade oferece assistência física, alimentar e de saúde aos alunos.

Conforto e segurança

A diretora lembrou de reformas importantes naquela unidade escolar sendo a primeira grande na gestão do governador André Puccinelli no prédio que tem 31 anos de fundação. No ano de 2012 o Estado investiu mais de R$ 148 mil em recursos próprios para ampliar salas de aula, construir uma passarela coberta na entrada da creche para proteger alunos da chuva e garantir reparos emergenciais nas instalações elétricas, hidrossanitárias, além de pintura geral do prédio.

Ela explica que com as enxurradas provocadas pelas chuvas as salas eram inundadas e traziam também animais peçonhentos. Os alunos eram abrigados em uma só sala de aula. “Na última vez o governador nos ajudou levando as crianças para uma sala e viu a nossa dificuldade. Aí ele pediu urgência para a reforma do CEI Zedu que também ganhou a ampliação de três salas de aula”, contou.

Atualmente a unidade conta com 349 crianças matriculadas na unidade, desde o berçário (bebês a partir dos seis meses de idade) até o nível infantil V. “Com essa reforma ganhamos espaço, melhor qualidade do nosso trabalho e maior reconhecimento dos pais”, finalizou Jovelice. Na atual gestão, sete turmas foram formadas na pré-alfabetização. Desde 1983, ano de fundação do CEI Zedu, 1,1 mil crianças concluíram a pré-escola na instituição.

Cuidar e ensinar

Presente na solenidade, a vice-presidente da Associação de Pais e Mestres do CEI Zedu, Raquel Rosa, que também é pedagoga, disse que também viu nestes últimos anos o avanço não só na infraestrutura, mas na qualidade de ensino. “Cuidar e educar caminham juntos no CEI Zedu. Vimos um olhar diferenciado deste governo nesta área e como mãe a gente entra na unidade e percebe a qualificação dos professores. Melhorou tudo até a qualidade da alimentação”, avaliou.

Governador André Puccinelli é homenageado por levar melhorias ao CEI Zedu

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-