21.8 C
Campo Grande

Governador anuncia entrega do hospital, anel ferroviário e mais saneamento

- Publicidade -

17/09/2014 06h00

Governador anuncia entrega da primeira etapa de hospital público, anel ferroviário e mais saneamento para Três Lagoas

O governador anunciou, que entregará até o final de sua gestão a primeira etapa do hospital público que está sendo construído na cidade

O governador André Puccinelli anunciou nesta terça-feira(16), durante entrevista à Rádio Caçula do município de Três Lagoas, que entregará até o final de sua gestão a primeira etapa do hospital público que está sendo construído na cidade, o anel ferroviário e mais obras de saneamento. “Terminaremos todas as obras, com exceção de duas do MS Forte 2 e duas que acabamos de começar. Vamos deixar iniciados os hospitais de Dourados e de Três Lagoas, e, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, que diz que todo o dinheiro para a conclusão da obra tem que ficar depositado, é o que faremos. O dinheiro ficará em conta específica para que o próximo governo possa concluir”, explicou.

Com relação ao anel ferroviário, obra emblemática do governo e que foi recentemente retomada, Puccinelli explicou que era responsabilidade do governo federal a entrega dos dormentes, dos trilhos e o grampeamento. Ainda assim, o Estado realizou todos os esforços para o reinício da construção e assegura a conclusão do empreendimento. “A obra era para ser entregue até o final de 2012, mas devido ao atraso do governo federal nós tivemos que assumir. Vou entregá-lo em dezembro deste ano, isso é ponto de honra do governador André Puccinelli”.

Saneamento

Durante entrevista também foi anunciada a entrega de novas obras na área de saneamento do município, principalmente na vila Piloto e no bairro Santa Luzia. “Vamos entregar um poço de distribuição profundo na vila Piloto e no bairro Santa Luzia, um com vazão de 186 mil litros/horas e outro com 100 mil litros/hora para aliviar o problema de distribuição de água e a entrega será realizada até outubro deste ano. Também investiremos em Três Lagoas com mais quatro poços, adutoras, 90 quilômetros de rede, três reservatórios e reforma dos cinco, para que fique com 95% de esgoto captado e tratado e não falte água para os próximos 100 anos”, elucidou.

Com relação às expectativas para o futuro, André foi incisivo. “Vejo um Mato Grosso do Sul promissor com renovação de valores, basta que o próximo governo seja firme na arrecadação, não desperdice recursos. Assim o Estado terá um brilhante futuro econômico e financeiro pela frente e um grande desenvolvimento com melhoria da qualidade de vida para sua gente”.

Governador durante retomada da obra do contorno ferroviário

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-