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Governador Azambuja destaca redução de burocracia em MS

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07/07/2015 20h50

Reinaldo destaca redução de burocracia e facilidades para o cidadão com o Comitê de Desburocratização

Para o governador, o Comitê de Desburocratização deve destravar a burocracia que hoje existe no serviço público

O governador Reinaldo Azambuja participou na manhã desta terça-feira (07), da solenidade de instalação do Comitê Estadual de Desburocratização, que ficará responsável por elaborar e acompanhar as diretrizes que vão simplificar e dar mais celeridade aos trâmites dos processos organizacionais do Poder Executivo.

Esse Comitê tem como objetivo desburocratizar e reduzir a intervenção do Estado nas atividades dos cidadãos e dos empresários em processos como a obtenção de licenças, alvarás e pareceres, são as metas do comitê, que estabelecerá medidas para simplificar os fluxos administrativos, até mesmo leis, decretos, portarias e atos normativos, mantendo a lisura nos processos.

Para o governador, o Comitê de Desburocratização deve destravar a burocracia que hoje existe no serviço público, e normas que hoje dificultam a vida do cidadão deverão ficar mais simples. “Esse Comitê vai destravar a burocracia do governo, com boas ideias e boas práticas, principalmente com resultados que facilitem a vida dos cidadãos”, disse.

O secretário de Estado de Administração e Desburocratização e coordenador do Comitê, Carlos Alberto de Assis, destacou que alguns serviços realizados pelo Estado já estão sendo feitos com maior agilidade. “Hoje a busca feita pelo banco de preços de licitação leva apenas alguns segundos, e antes, demorava de 10 a 15 dias para efetuar esse serviço”, finalizou.

A próxima reunião do Comitê Estadual de Desburocratização está marcada para o próximo dia 16/07, na sala de reuniões da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), ainda com horário a ser definido.

Segue abaixo a relação dos membros titulares e suplentes que compõe o Comitê Estadual de Desburocratização:

Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)

Titular: Carlos Alberto de Assis – Coordenador

Suplente: Édio de Souza Viégas

Titular: Berenice Maria Jacob Domingues – Assessor Executivo

Suplente: Roberto Pereira Coelho

Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV)

Titular: Thaner Castro Nogueira

Suplente: Ana Carolina Araujo Nardes

Secretaria da Casa Civil (Casa Civil)

Titular: Flavio da Costa Britto Neto

Suplente: Diego Abud

Secretaria de Fazenda (SEFAZ)

Titular: Tadeu de Souza Lourenço Ferreira

Suplente: Edson Massacazu Ochigame

Superintendência de Gestão da Informação (SGI)

Titular: Sandro Freire Chacha

Suplente: Fábio Luis Almeida

Procuradoria Geral do Estado (PGE)

Titular: Fabíola Marquetti Sanches Rahim

Suplente: Renata Corona Zuconelli

Secretaria de Saúde

Titular: Silvana Fontoura Dorneles

Suplente: Raquel Martins

Secretaria de Educação (SED)

Titular: Lusival Pereira dos Santos

Suplente: Marilda Rosa Cafure

Secretaria de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP)

Titular: Helton Fonseca Bernardes

Suplente: João Eduardo Santana Davanço

Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST)

Titular: Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre

Suplente: Mirela Barbosa Vieira

Secretaria de Habitação (SEHAB)

Titular: Gislene Freire de Almeida

Suplente: Maria Martins de Oliveira Ortiz

Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SECTEI)

Titular: Edgar Luiz Nazareth

Suplente: Ivan Neiva Junior

Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SEMADE)

Titular: Edson Milton Genova

Suplente: Andrea Mieko Saito

Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA)

Titular: Paulo Cesar Limão Montilha

Suplente: Maria Inez Pereira Freitas

Secretaria de Produção e Agricultura Familiar (SEPAF)

Titular: Zélia Lopes

Suplente: Juçara Pais Gois

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