27.8 C
Campo Grande

Governador discute defesa vegetal e incremento da produção com ministros

- Publicidade -

30/01/2015 11h42

O governador afirmou após a reunião que saiu satisfeito com o empenho do ministro em buscar alternativas para o incremento da produção

O governador Reinaldo Azambuja debateu com ministros na tarde desta quinta feira (29), em Brasília (DF), medidas sanitárias de defesa vegetal e medidas de incremento para a produção do Estado.

Com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu, Reinaldo debateu a situação fitossanitária no Estado. “Mato Grosso do Sul tem a maior fronteira seca do país e tudo o que acontece no Estado reflete no Brasil. Portanto é muito importante a atenção do governo federal. Acredito que todas as nossas demandas devem ser atendidas pelo ministério” afirmou o governador.

Já no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Reinaldo Azambuja foi recebido pelo ministro Armando Monteiro, que garantiu empenho da pasta em apoiar as ações para o desenvolvimento da produção em Mato Grosso do Sul.

“Fico muito satisfeito em receber o governador Reinaldo Azambuja e poder empenhar todos os esforços para o sucesso dos projetos necessários” afirmou o ministro.

O governador afirmou após a reunião que saiu satisfeito com o empenho do ministro em buscar alternativas para o incremento da produção sul-mato grossense.

Com 29 dias a frente do Executivo do Estado, Reinaldo Azambuja afirmou que esta será a marca de seu governo. “Este é nosso modo de trabalhar, buscando as parcerias necessárias para que nossos projetos possam ser executados da melhor forma em benefício de toda a sociedade sul-mato-grossense”, disse.

O senador Waldemir Moka e os deputados Vander Loubet, Edson Girotto e Tereza Cristina acompanharam Reinaldo Azambuja nas reuniões ministeriais e também saíram satisfeitos dos encontros.

Para o senador Moka, a ministra Kátia Abreu e o ministério da Agricultura, Pecuária a Abastecimento serão fundamentais para o desenvolvimento do agronegócio no Estado. “Estamos confiantes no avanço da agricultura e pecuária com o apoio da ministra, que conhece bem os problemas enfrentados pelos produtores”, afirmou.

Moka também enfatizou que a maneira arrojada de atuação do governo estadual benefiaciará todos os sul-mato-grosseses. “Ele sai na frente e vai contar com nosso apoio, como fizemos hoje em Brasília”, disse Moka.

Governador discute defesa vegetal e incremento da produção com ministros

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-