21.8 C
Campo Grande

Governador discute redução de alíquota com revendedores de combustíveis

- Publicidade -

06/03/2015 15h00

Governador discute redução de alíquota com revendedores de combustíveis

A redução da alíquota do diesel já vem sendo discutida pelo Governo do Estado em reuniões com diferentes setores.

O governador Reinaldo Azambuja se reúne nesta sexta-feira, às 10 horas, na Governadoria, com representantes do Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis, Lubrificantes e Lojas de Conveniência de Mato Grosso do Sul) para tratar da redução da alíquota e da pauta do óleo diesel no Estado.

Antigo pleito do Sindicato e uma das principais propostas de campanha do governador, a redução da alíquota do ICMS do óleo diesel, hoje em 17%, permitirá menores custos e mais capacidade de produção a diversos setores da economia.

A redução da alíquota do diesel já vem sendo discutida pelo Governo do Estado em reuniões com diferentes setores. No último dia 4, o governador recebeu representantes do setor de transporte de cargas, que realizaram o pedido e contaram com o compromisso do governador.

Na ocasião Reinaldo Azambuja afirmou que o Estado vai reduzir o ICMS do diesel, mas que também deve haver um esforço e uma contrapartida por parte das distribuidoras de combustíveis para que essa redução no tributo chegue efetivamente ao consumidor final.

“Vamos apresentar um projeto junto à Assembleia Legislativa até o final de abril para reduzir o valor ICMS do diesel no Estado. Além disso, as distribuidoras e os postos de combustíveis, através do Sinpetro-MS, deverão trabalhar em conjunto para que essa redução de valor chegue efetivamente ao consumidor final”, afirmou.

Governador discute redução de alíquota com revendedores de combustíveis

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-