28.8 C
Campo Grande

Governador do Estado inaugura reforma de escola estadual no Jardim Leblon

- Publicidade -

31/08/2014 22h45

A reforma do prédio contou com o trabalho de treze internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira (CPAIG).

Na próxima segunda-feira (1º/09), às 8 horas, o governador André Puccinelli realizará a entrega oficial da reforma da Escola Estadual Professora Brasilina Ferraz Mantero, no Jardim Leblon, em Campo Grande. Essa já é a segunda unidade de ensino a ser revitalizada por meio do projeto “Pintando Educação com Liberdade”, que une a ressocialização de detentos com as melhorias na infraestrutura das escolas públicas do Estado.

A reforma do prédio contou com o trabalho de treze internos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira (CPAIG). A obra foi iniciada no dia 30 de junho, e durou cerca de um mês, período que compreende as férias escolares. Dessa forma, a obra pôde ser concluída sem que fosse comprometida a qualidade de ensino e, consequentemente, a rotina dos alunos.

A revitalização do colégio incluiu as seguintes melhorias: reparos hidráulicos; troca da fiação elétrica (com instalação de mais tomadas, substituição de interruptores, lâmpadas e luminárias); pintura do prédio; reforma de bebedouro; serviço de jardinagem; substituição de vidros; reforma da calçada e colocação de forro de PVC.

Construindo a educação

O projeto “Pintando Educação com Liberdade” foi idealizado pela 2ª Vara de Execução Penal da Capital, e colocado em prática graças à parceria do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e da Secretaria de Estado de Educação (SED). A ação é coordenada pelo diretor do Centro Penal da Gameleira, Tarley Cândido Barbosa.

Governador do Estado inaugura reforma de escola estadual no Jardim Leblon

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-