25.8 C
Campo Grande

Governador entrega kits de difusão para músicos e contempla mais de 200 artistas

- Publicidade -

01/10/2014 06h00

Governador entrega kits de difusão para músicos e contempla mais de 200 artistas em oito anos de gestão

Segundo o diretor-presidente da FCMS, Américo Calheiros, o projeto em sua sexta edição já contemplou 300 artistas regionais

O governador André Puccinelli entregou na tarde desta terça-feira(30), na Governadoria, 1.500 kits de difusão musical referente ao projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que visa apresentar ao Estado e ao País a produção musical sul-mato-grossosense. “Esse projeto tem dado um retorno espetacular, pudemos conhecer anônimos, artistas que ainda não fizeram nome e com grandioso talento. Nós temos incentivado a arte, a música, o teatro, a dança, a literatura, o artesanato e isso nos deixa muito satisfeitos no término da administração. Desejamos sucesso pleno e que possamos multiplicar mais Espíndolas e gurizinhos de Jaraguari [referência ao cantor Luan Santana que iniciou a carreira no referido município]. Que divulguem o nosso Mato Grosso do Sul através da musicalidade”, frisou Puccinelli.

Segundo o diretor-presidente da FCMS, Américo Calheiros, o projeto em sua sexta edição já contemplou 300 artistas regionais e nesta etapa foram 50 músicos que tiveram 100 músicas gravadas em kits compostos por dois cds e um livreto. “Nessas seis edições o kit de difusão musical contemplou mais de 200 artistas em diferentes gêneros desde o romântico, pop, rap, sertanejo, erudito, procurando dar uma amostra da diversidade musical do nosso Estado e buscando colocar nas rádios do interior e nas rádios do País a que tivemos acesso nossas músicas. Obtivemos um saldo muito positivo e estamos felizes de já termos um pouco do retrato da música sul-mato-grossense”.

Para o prefeito de Navíraí, Leandro de Matos, que falou em nome dos municípios, o feito realizado pela atual gestão na cultura do Estado é um grande marco. “O governador fez obras importantes, mas também não esqueceu da cultura”, elogiou. Opinião da qual o acordeonista de Bodoquena, Ramão Martins, também partilha. “Eu acho que foi uma grande atitude do governo dar essa oportunidade para todos os artistas e principalmente dar a chance de divulgação do nosso trabalho, pois se você tem um grande trabalho e ele não é visto por ninguém, você não é reconhecido, seu trabalho perde o valor”.

Os artistas contemplados na sexta edição foram: A Banda de Ontem; Alencastro e Patrícia; Ana Paula; Anderson Rocha; Barata Tonta; Cara ou Coroa; Carmem di Novic; Chá Noise; Cleber Agüero; David Buck; Dilson e Fernando; Enivan Silva e Thiago; Érick Lima; Falange da Rima;Fernando Galeano;Flávio Otoni;Forró Zen; Hieron; Horse Society; Jariston Lima;Jerry Espíndola e pétalas de pixe;Ju Souc; Juca Leite; Juci Ibanez; Karamalak; Karina Marques; Karmas e DNA; Leo e Hugo; Luiz Alberto Rocha Amorim; Lynks; Marco e Hebert; Marco e Murillo; Max e Miguel; Maycon e Henrique; Murilo Martinez; Nayara Silva e banda Holiness; Ottoni e Elivelto; Paulo Junior; Quatro seres; Ramão Martins; Raphael Schio; Renato Reis e Renan;Romualdo Costa; Ruído Paralelo; Shay e Gusttavo;Talles Henrique; Trajeto 2; Trembão; Wilson e Raul e Zé Bruno.

Governador entrega kits de difusão para músicos e contempla mais de 200 artistas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-