27.8 C
Campo Grande

Governador recebe diretor-presidente da Eldorado Celulose e reafirma apoio

- Publicidade -

28/03/2015 08h30

De acordo com o diretor-presidente da empresa além de reafirmar o apoio dado pelo Governo do Estado, o encontro tratou da situação atual da Eldorado

O governador Reinaldo Azambuja recebeu na tarde desta sexta-feira (27), na Governadoria, o diretor-presidente da Eldorado Brasil Celulose, José Carlos Grubisich, para reiterar a parceria e apoiar o projeto de expansão da indústria localizada no município de Três Lagoas.

Segundo o secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, o encontrou discutiu o apoio que já vem sendo dado na parte logística e na renovação dos incentivos fiscais. “Discutimos o que já vem sendo feito e nos inteiramos do projeto de ampliação da Eldorado”, disse.

De acordo com o diretor-presidente da empresa além de reafirmar o apoio dado pelo Governo do Estado, o encontro tratou da situação atual da Eldorado, do mercado de celulose no âmbito nacional e principalmente do projeto da segunda linha de produção, estimado em R$ 11 bilhões. “Iremos fazer uma fábrica com capacidade de produção de 2,3 milhões de toneladas de celulose, onde basicamente todo investimento é privado e de linhas de financiamento do BNDES e o FDCO [Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste]. Acredito que o papel do governo é criar condições satisfatórias para o andamento do projeto e já temos o licenciamento ambiental”, frisou.

Ainda segundo Grubisich, a Eldorado tem uma avaliação muito positiva em Mato Grosso do Sul. “Já temos uma história de sucesso no Estado, por isso achamos que temos que continuar investindo, participando desse desenvolvimento econômico e principalmente mantendo nossos líderes informados do que estamos fazendo”.

Também participou da reunião o titular da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Jaime Verruck.

Governador recebe diretor-presidente da Eldorado Celulose e reafirma apoio

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-