23.8 C
Campo Grande

Governador recebe membros da Academia de Letras e garante conclusão de prédio

- Publicidade -

29/08/2015 16h29

Governador recebe membros da Academia Sul-mato-grossense de Letras e garante conclusão de prédio

De acordo com o presidente da Associação, essa será a primeira vez em 43 anos de existência que a Academia terá uma sede.

O governador Reinaldo Azambuja recebeu, na Governadoria, representantes da Academia Sul-mato-grossense de Letras (ASL) que em visita cortesia pleitearam a liberação da última parcela para conclusão do prédio da Academia. “O importante é garantir o término dessa obra de suma importância para o Estado e vamos fazer isso”, frisou o governador durante o encontro.

De acordo com o presidente da Associação, Reginaldo Alves de Araújo, essa será a primeira vez em 43 anos de existência que a Academia terá uma sede, onde serão oferecidos ao público de Mato Grosso do Sul toda a produção literária do estado além de uma extensa biblioteca com a história de MS. “Queremos oferecer uma condição do público avançar em termos literários envolvendo teatro, música, artesanato. Nossos escritores produzem anualmente de 15 a 20 volumes históricos e na inauguração da Academia queremos mostrar tudo o que fizemos nesses 43 anos”, disse o presidente.

Durante o encontro os representantes da ASL apresentaram as fotos das etapas da construção, obra que também faz parte do Programa Obras Inacabadas Zero. “A edificação já está quase conclusa, falta apenas a pintura externa e interna e conclusão do estacionamento e biblioteca”, explicou Araújo.

A futura sede da ASL está localizada na rua 14 de Julho e terá 559,51 m2 de área construída. A gestão anterior alocou para construção R$ 1.834.848,64 e a última parcela foi garantida por governo atual, que após prestação de contas tentará viabilizar um aditivo para a Academia.

Também participaram do encontro o desembargador Rêmolo Letteriello, acadêmico da ASL, cadeira 22; o juiz eleitoral Adão Razuk, vice-presidente da ASL e o publicitário Henrique Medeiros, que ocupa a cadeira 10 da Academia.

Sobre a ASL

No dia 30 de outubro de 1971, Ulisses Serra fundou a Academia de Letras e História de Campo Grande, tendo como co-fundadores José Couto Vieira Pontes e Germano Barros de Sousa.

Prestes a completar 44 anos de existência, a ASL é hoje referência cultural, principalmente na utilização de sua biblioteca e da memória dos acadêmicos.

Governador recebe membros da Academia de Letras e garante conclusão de prédio

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-