28.8 C
Campo Grande

Governador Reinaldo Azambuja prestigia abertura da Festa do Sereno em Batayporã

- Publicidade -

29/06/2015 21h24

De acordo com o prefeito de Batayporã, apesar desta festa ser tradicional e estar no calendário da cidade ha décadas

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prestigou na noite desta sexta-feira (26) a abertura da 35ª Festa do Sereno na cidade de Batayporã. O evento reune moradores das 10 cidades localizadas no Vale do Ivinhema -Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Bataiporã, Brasilândia, Ivinhema, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e Santa Rita do Pardo – e seguiu até domingo (28) com shows, bailes e gastronomia.

De acordo com o prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), apesar desta festa ser tradicional e estar no calendário da cidade ha décadas, nenhum governador jamais havia participado do evento. “Em 35 anos de existência da Festa do Sereno essa é a primeira vez que um governador vem a nossa festa. Isso mostra que o senhor é um homem do povo, que se importa com seu povo. Hoje é um dia muito importante para Batayporã”, declarou Sãovesso.

Surpreso com a informação, Reinaldo agradeceu e destacou que seu governo tem a peculiaridade de, acima de tudo, focar nas pessoas. “Governar é dividir responsabilidades. Cada cidade tem sua prioridade. Eu estou aqui prestigiando essa festa mas fui pego de surpresa: não sabia que sou o primeiro governador a participar e fico muito feliz em poder estar aqui hoje. Nosso governo vai fazer obras, mas acima de tudo estão as pessoas”, afirmou o governador.

De acordo com a organização, a Festa do Sereno reune em três dias de evento uma média de 15 mil a 20 mil pessoas. Lideranças locais e prefeitos da cidade do Vale do Ivinhema também estiveram prestigiando a festa. Na sexta-feira a animação ficou por conta do grupo Garrafão e Metro, no sábado Felipe e Falcão e no domingo às 11h será servida a feijoada do Rotary Clube de Batayporã, encerrando com baile às 20h da banda Santa Mônica, além do tradicional show de fogos.

História

A Festa do Sereno teve início do anos 1980 com Olavo Michelini, Osvaldo Monteiro e Jair Abranches Mella. Inicialmente relizado no meio da rua, recebeu o nome de Sereno devido as noites frias, com muito orvalho. Ao longo dos anos e com o crescimento da população foi batizado como Festa do Sereno e entrou para o calendário cultural do município. A festa passou então a ser realizada no Recinto de Festas Diego Sanches Marchi.

Governador Reinaldo Azambuja prestigia abertura da Festa do Sereno em Batayporã

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-