21.8 C
Campo Grande

Governadora participa do lançamento do Campeonato Estadual de Futebol

- Publicidade -

27/01/2016 17h11

Entre as cidades que recebem os jogos estão: Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Dourados. São 9 cidades no total. Serão 74 jogos no total.

A governadora em exercício Rose Modesto esteve no lançamento do Campeonato Estadual de Futebol ao lado da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) em cerimônia realizada nesta terça-feira no Palácio Popular da Cultura. O evento marcou também a assinatura do convênio entre a entidade e o Governo do Estado.

Ainda integraram a equipe de governo no evento, o secretário Eduardo Tiedel; de Administração, Carlos Alberto de Assis e o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda. A TV Morena foi a responsável pela organização do evento.

Assim como em anos anteriores, o Governo vai custear as despesas com alimentação, estadia e taxas de arbitragem das 12 equipes que disputam a Série A, realizado com as equipes mais importantes do Estado.

Pela primeira vez, no entando, o governo vai repassar verbas diretamente aos clubes. Antes, o procedimento era feito via Federação de Futebol de MS. São 12 clubes que vão receber R$ 51.6 mil, cada. De acordo com governadora, o repasse direto vai auxiliar no gerenciamento mais objetivo dos recursos por parte dos clubes. “Futebol é paixão dos brasileiros e também dos sul-mato-grossenses e também terá o nosso apoio nesta gestão de governo”, destacou a governadora.

A TV Morena vai transmitir partidas ao vivo para Mato Grosso do Sul. O jogo de abertura do estadual, entre Comercial-MS e Novoperário no dia 31 de janeiro, será televisionado. Também está confirmada a exibição do duelo entre Corumbaense e Águia Negra, no dia 10 de fevereiro.

Com 12 times divididos em dois grupos, o Campeonato Sul-Mato-Grossense mantém a fórmula de disputa dos últimos seis anos. O campeão garante vaga na Série D do Brasileirão, enquanto que campeão e vice faturam vagas na Copa do Brasil 2017. O terceiro colocado tem o direito de jogar a Copa Verde 2017. Os jogos começam no próximo dia 31 de janeiro e seguem até maio. Jogos são televisionados pela TV Morena

Entre as cidades que recebem os jogos estão: Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Dourados. São 9 cidades no total. Serão 74 jogos no total.

Governadora participa do lançamento do Campeonato Estadual de FutebolFoto: Leca“/>

Governadora participa do lançamento do Campeonato Estadual de FutebolFoto: Leca“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-