29.8 C
Campo Grande

Governo do Estado decreta redução da base de cálculo do IPVA para 2015

- Publicidade -

24/11/2014 15h39

O decreto n. 14.079 foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (24).

O governo do Estado publicou a redução da base de cálculo do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), correspondente ao exercício de 2015 e relativamente aos veículos usados.

Conforme a publicação, que consta no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (24), fica reduzida em 50% para caminhão com qualquer capacidade de carga; ônibus e micro-ônibus para o transporte coletivo de passageiros; automóvel (carro de passeio); camioneta de uso misto e utilitário e carro de passeio para qualquer outro veículo de passeio com capacidade de até 8 pessoas.

Além disso, o governo estadual publicou também a tabela de valores para cálculo do IPVA de 2015 e prazos de pagamento. O decreto n. 14.079 foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (24).

A redução é publicada todos os anos no Diário Oficial, uma vez que para manter o percentual de 2,5% praticado em Mato Grosso do Sul é preciso conceder redução de 50%, já que a base de cálculo para o imposto é de 5% do preços dos veículos pela tabela Fipe – a qual expressa preços médios de veículos no mercado nacional, servindo como parâmetro para negociações ou avaliações.

Governo do Estado decreta redução da base de cálculo do IPVA para 2015

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-