23.8 C
Campo Grande

Governo do Estado entregou viatura de combate a incêndios em Maracaju

- Publicidade -

01/04/2015 08h57

Para o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, a aquisição da viatura representa um marco para a população de Maracajú.

O Corpo de Bombeiros de Maracaju conta com uma nova viatura de combate a incêndios. Com capacidade de 5 mil litros de água e feita para combate a incêndios de grandes proporções, o Auto Bomba Tanque (ABT), adquirido pelo Governo do Estado por R$ 500 mil, foi entregue à corporação do município, na segunda-feira (30), pelo governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf.

Para o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, a aquisição da viatura representa um marco para a população de Maracajú. “Nós temos uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, porém não tínhamos nenhuma viatura de combate a incêndios, extremamente necessária dada a demanda, então é uma grande conquista para a sociedade e os Bombeiros”, destaca o coronel Esli.

Durante a entrega do Auto Bomba Tanque, o governador Reinaldo Azambuja reforçou o compromisso com a segurança pública do Estado e garantiu que irá reforçar em todo o Estado, as estruturas não apenas dos Bombeiros, mas também das Polícias Civil e Militar, Polícia Militar Rodoviária Estadual e da Coordenadoria Geral de Perícias, visando a melhoria dos serviços prestados à população.

“Além da viatura vamos mandar para Maracajú mais 7 homens do Corpo de Bombeiros, 8 policiais civis, que já foram lotados pelo Delegado-Geral da Polícia Civil (Roberval Maurício Cardoso Rodrigues) e para reforçar também a Polícia Militar do município, dos 841 novos soldados que se formam no mês de maio, 20 deles serão lotados aqui para a cidade. Nós vamos fortalecer as estruturas da segurança pública”, garantiu o governador Reinaldo.

O Auto Bomba Tanque entregue para Maracajú possui cabine dupla e a bomba de combate a incêndio é acionada pelo motor de tração, além disso, possui equipamentos auxiliares como torre de iluminação, desencarcerador, pinças de corte e de expansão, escada para alcance em grandes alturas e é empregado tanto no combate a incêndios de residências, como comércios, matas, prédios, veículos e lavouras.

No início deste mês, o Governo do Estado entregou também para o 13º Subgrupamento de Bombeiros Militar de Maracajú, um Desfibrilador Externo Automático (DEA), equipamento utilizado no atendimento à vítimas, principalmente aquelas com problemas cardíacos. Os equipamentos somam aos já existentes na unidade, como a Unidade de Resgate (UR), já utilizada para atendimento de acidentes de trânsito, por exemplo.

Governo do Estado entregou viatura de combate a incêndios em Maracaju

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-