26.8 C
Campo Grande

Governo do Estado estuda iniciar ano letivo após o carnaval

- Publicidade -

25/01/2015 23h11

A medida, que atende a pedidos de prefeitos e prefeitas, foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja durante o ‘I Fórum de Integração’

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul estuda a possibilidade de iniciar o ano letivo da rede estadual de ensino depois do feriado de carnaval.

A medida, que atende a pedidos de prefeitos e prefeitas, foi anunciada pelo governador Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira (23) durante o “I Fórum de Integração – Governo do Estado Aberto aos Municípios”, que reuniu representantes dos 79 municípios em Campo Grande.

Conforme o governador, a possibilidade será debatida em conjunto com os executivos municipais, a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e a Secretaria de Estado de Educação (SED).

“Não dá para o Estado tomar uma atitude se não for pactuada com a Assomasul e os municípios. Vamos olhar um calendário comum. Para nós é interessante, mas temos que ver se todos concordam”, disse Reinaldo lembrando que os gastos com professores contratados diminuiriam.

Governo do Estado estuda iniciar ano letivo após o carnaval

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-