31.6 C
Campo Grande

Governo instala posto policial em polo e garante mais segurança para a população

- Publicidade -

28/08/2015 17h08

Governo instala posto policial em polo gastronômico e garante mais segurança para a população

Durante a inauguração o governador destacou que o policiamento em motocicletas garante maior agilidade no atendimento a população

O maior corredor gastronômico da cidade, a rua Bom Pastor no bairro Vilas Boas, em Campo Grande está mais seguro. O antigo posto policial existente no número 378 da via foi reativado para abrigar o Grupo Especializado de Apoio com Motocicletas, o Gecam, da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar.

A inauguração da nova unidade da PM aconteceu na noite desta quinta-feira (27), com as presenças do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf e do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, que destacou que o Gecam garante segurança e melhores condições de trabalho aos moradores e comerciantes. “Essa região tem uma tipicidade, tem uma leitura e o que estamos fazendo hoje é oferecer à comunidade mais segurança e aos nossos servidores, melhores condições de trabalho”, disse Oliveira.

Durante a inauguração o governador destacou que o policiamento em motocicletas garante maior agilidade no atendimento a população e que o serviço deve ser expandido para os municípios do interior do Estado. “Nós vamos expandir tanto na Capital como em outros municípios, além disso temos em andamento processos licitatórios para a aquisição de novas viaturas, armamentos, coletes para estruturar os nossos policiais e fortalecer a segurança pública”, enfatizou Reinaldo Azambuja.

Inicialmente o Gecam conta com 25 policiais militares e tem a missão de executar o policiamento preventivo e ostensivo principalmente na região do Bandeira, que abrange os bairros Vilas Boas, Rita Vieira, Itamaracá e Tiradentes, por exemplo, diminuindo o tempo resposta às ocorrências policiais. “Temos bons índices em praticamente todos os tipos de crimes e o foco agora é coibir e reduzir também as ocorrências de roubos e furtos”, destacou o secretário Sílvio Maluf.

O comandante da unidade, major Anderson Luiz Alves Avelar garante que onde precisar da Polícia Militar, o Gecam vai estar presente. “A sociedade clama pela presença da PM próximo à comércios como aqui no Vilas Boas, saídas de faculdades e nós vamos fazer isso com as motocicletas que são excelentes veículos para atingirmos o nosso objetivo”, assegura.

A unidade construída com o apoio dos comerciantes e da comunidade local, agradou a população que está em festa com o novo posto policial. “Parceria foi a forma leve que encontramos para trabalhar e ajudar o Estado, já que segurança pública é dever de todos, e hoje, estamos em clima de festa”, comemora o coordenador do Movimento em Prol do Pólo Gastronômico de Campogrande, Orestes Moraes Godoi.

Também estiveram presentes no evento a vice-governadora Rose Modesto, a primeira dama, Fátima Azambuja, o secretário de Estado de Administração, Sérgio Assis, o secretário de Governo, Sérgio de Paula, o coronel Geraldo Garcia Orti, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, João Maria Lós, vereadores, líderes comunitários e autoridades civis e militares.

Governo instala posto policial em polo e garante mais segurança para a população

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-