26.8 C
Campo Grande

Governo irá administrar a Casa do Pantanal no Parque das Nações Indígenas

- Publicidade -

31/07/2015 14h29

Governo do Estado irá administrar a Casa do Pantanal no Parque das Nações Indígenas

O projeto Casa do Pantanal, se iniciou com o objetivo de promover e resgatar a cultura pantaneira por meio da arte, cultura, ciência e tecnologia.

A Fundação Manoel de Barros entregou, na tarde desta quinta-feira (30), a Casa do Pantanal para o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. O projeto Casa do Pantanal, localizado no Parque das Nações Indígenas, na Capital, se iniciou com o objetivo de promover e resgatar a cultura pantaneira por meio da arte, cultura, ciência e tecnologia.

A construção da Casa, com características pantaneiras, foi concluída no final de 2013 com o recurso de R$ 600 mil adquirido com o Ministério do Turismo, do Programa Turismo Brasil, mais contrapartida financeira da Fundação Manoel de Barros (FMB). A prestação de contas foi aprovada em 6 de fevereiro 2014, pela Caixa Econômica Federal, gestora dos recursos.

A partir da aprovação da prestação de contas a FMB passou para a segunda etapa do projeto. Tendo em vista as ações de vandalismo, a FMB continuou regularmente a fazer a manutenção do prédio concluído e por não possuir os recursos financeiros necessários para a implementação da segunda etapa do projeto, paralelamente, buscou parcerias com Instituições comprometidas com a promoção da cultura sul-mato-grossense.

Assim, a FMB entregou nesta data a Casa do Pantanal ao Governo do Estado de Mato Grosso Sul em virtude de considerá-lo o melhor organismo para a promoção da cultura do homem pantaneiro e fomento do turismo.

“Ficamos muito gratos com a atitude do Governo Estadual e temos a certeza que a Casa do Pantanal será muito bem administrada seja qual for o projeto implementado por ele​”, declara Marcos Henrique Marques, diretor da Fundação Manoel de Barros.​

Governo irá administrar a Casa do Pantanal no Parque das Nações Indígenas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-