18.8 C
Campo Grande

Governo lança campanha solidária para presentear crianças carentes no Natal

- Publicidade -

11/11/2015 06h35

Governo do Estado lança campanha solidária para presentear crianças carentes no Natal

Podem participar servidores e sociedade entre os dias 10 e 30 de novembro. Os brinquedos podem ser novos ou usados em bom estado de conservação.

O clima de Natal tomou conta do Governo de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (10). Por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), foi lançada a “Campanha de Doação de Brinquedos”, que objetiva arrecadar brinquedos novos e usados para presentear crianças carentes no final do ano. A solenidade aconteceu na governadoria com as presenças da primeira-dama Fátima Azambuja, da vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Rose Modesto, e do secretario da SAD, Carlos Alberto de Assis.

A intenção é estimular o espírito de solidariedade dos servidores, explicou a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas da SAD, Adriana Andrade. “Temos condições de, juntos, fazer ações solidárias e atender as expectativas da sociedade. Com a campanha vamos levar alegria para as crianças com o espírito de confraternização de final de ano”, falou. Segundo o subsecretário de Comunicação do governo, Rodrigo Mendes, o foco da campanha é o servidor, “mas a ação conta com o apoio de empresas privadas e entidades para ampliar a quantidade de doações”.

Todos os órgãos do Governo do Estado receberam material de divulgação da campanha e caixas coletoras para armazenar os brinquedos doados – que ficarão nas entradas dos prédios. As entregas começaram nesta segunda-feira e vão até o dia 30 de novembro. No final do período de arrecadação, os brinquedos passarão por contagem e triagem para serem entregues no dia 9 de dezembro, durante uma festa de confraternização com as crianças. As instituições que receberão as doações vão ser selecionadas ao final do processo.

“A expectativa é arrecadar até cinco mil brinquedos”, disse o secretário Carlos Alberto de Assis, que acredita que esse número pode triplicar, igual aconteceu na Campanha do Agasalho. “O Estado tem várias ações na área social e essa é a nossa oportunidade de arrecadar brinquedos e fazer crianças felizes”, comentou. A iniciativa foi classificada pela promotora de Justiça de Direitos Humanos, Jaceguara Dantas da Silva Passos, como um ato solidário, de acolhida e humano. “O final do ano nos convida para esse tipo de ação solidária, que é um compromisso do governo com os direitos humanos, estendido às crianças”, elogiou.

Para a primeira-dama do Estado, a campanha alegra tanto crianças quanto adultos que não têm condições de presentear os próprios filhos. “O final do ano é uma época de tristeza para famílias que não têm condições. Então, a campanha pode ser um conforto no coração dessas pessoas que terão a oportunidade de presentear suas crianças”, lembrou Fátima. Já a vice-governadora Rose afirmou que a causa é nobre, uma vez que crianças serão atendidas. “Vamos manter a alegria dessas crianças poderem sonhar”, falou.

O evento de lançamento da Campanha de Doação de Brinquedos ainda contou com a participação da secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola da Mota, e do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Silvio César Maluf. Os dois são chefes das pastas que mais têm servidores públicos estaduais.

Doações

As doações podem ser feitas em qualquer secretária de Estado ou órgão do Governo de Mato Grosso do Sul. Podem participar servidores e sociedade entre os dias 10 e 30 de novembro. Os brinquedos podem ser novos ou usados em bom estado de conservação.

Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado

Governo lança campanha solidária para presentear crianças carentes no NatalFoto: Jessica Barbosa“/>

Governo lança campanha solidária para presentear crianças carentes no NatalFoto: Jessica Barbosa“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-