21.8 C
Campo Grande

Governo oferece capacitação continuada para técnicos do Programa Leite Forte

- Publicidade -

03/08/2015 21h27

Governo do Estado oferece capacitação continuada para técnicos do Programa Leite Forte

Para Orlando Filho, coordenador técnico, o treinamento é fundamental para a reciclagem do conhecimento desses colaboradores.

Dando prosseguimento ao ciclo de capacitação continuada do programa Leite Forte, o Governo do Estado através da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul (Sepaf), oferece aos técnicos de campo e pesquisadores das instituições executoras de assistência técnica, um Curso básico de AutoCAD.

Participaram do treinamento, técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Cooperativa de Trabalho e Desenvolvimento Rural e Agronegócio (Coopaer), Cooperativa para o desenvolvimento e inovação da atividade leiteira (Cooperideal) e das prefeituras dos municípios de Terenos e Figueirão, que receberam completo material didático.

Instruídos pelo Engenheiro Roberto Frantz, os técnicos receberam orientações sobre a utilização do programa que é uma ferramenta das mais utilizadas para elaboração de desenhos em 2D e 3D de diversos produtos em inúmeras áreas, como a indústria automobilística, engenharia, construção civil, arquitetura e informática.

Especificamente para os técnicos da área rural o programa é utilizado na confecção de mapas das propriedades e no planejamento de instalações zootécnicas, como as divisões de piquetes para o manejo alimentar dos animais, por exemplo.

Com o curso, os técnicos aprenderam a elaborar os desenhos e ainda exportá-los para o Google Earth Pro – programa com ferramentas que possibilitam tarefas bastante interessantes, como impressão de imagens em alta resolução (até 4800×3200 pixels), medição mais precisa de áreas e construções 3D, visualização de camadas com mais dados (informações demográficas e sobre trânsito sobrepostas, por exemplo), planejamento detalhado de rotas e gravações de vídeos em resolução HD.

Buscando oferecer mais qualidade ao trabalho que já é prestado, o Governo do Estado, através da Secretaria de Produção e Agricultura Familiar já realizou três dos, treze cursos programados para o ciclo de capacitação continuada do Programa.

Para Orlando Serrou Camy Filho, coordenador técnico do Programa Leite Forte, o treinamento é fundamental para a reciclagem do conhecimento desses colaboradores.

Segundo ele, os técnicos percebem a importância do investimento do Governo do Estado na sua qualificação, o que os faz se sentirem valorizados e ainda mais motivados.

Sepaf

Governo oferece capacitação continuada para técnicos do Programa Leite Forte

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-