17.8 C
Campo Grande

Greve provoca falta de envelopes para depósitos em Mato Grosso do Sul

- Publicidade -

10/10/2015 03h42

Greve dos bancários provoca falta de envelopes para depósitos em MS

Sindicato da categoria diz que cada agência decide se vai receber depósito. Greve dos bancários está no quarto dia e atinge 125 das 170 agências.

No quarto dia da greve dos bancários em Mato Grosso do Sul, clientes reclamam da falta de envelopes para depósitos nos terminais de autoatendimento nas agências de Campo Grande. Outra preocupação da população é com a possibilidade de faltar dinheiro para saque nos caixas eletrônicos.

O sindicato que representa a categoria informou à TV Morena que não vai faltar dinheiro para saque porque os equipamentos serão abastecidos. Quanto aos envelopes para depósito, o sindicato diz que depende de cada agência. Enquanto algumas têm funcionários para continuar o serviço de depósito e compensação, outras estão sem funcionários, por isso, o serviço está suspenso.

Ao G1, o presidente do sindicato da categoria, Edvaldo Franco, disse na quinta-feira (8), que não tem o levantamento de quantas agências estão sem o serviço de depósito. Ainda segundo ele, das 170 agências do estado, 125 aderiram à paralisação, número que corresponde a 73% de bancos que estão com as portas fechadas em Campo Grande e outros 27 municípios sul-mato-grossenses.

A greve começou na terça-feira (6), após a categoria decidir pela paralisação no dia 1º de outubro, depois de uma assembleia em que eles rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Os trabalhadores pedem 16% de reajuste e a contratação de mais funcionários nas agências, para reduzir as filas, além de redução das tarifas para os clientes e mais segurança nas agências.

Os bancos oferecem 5,5%, que não foi aceito por eles em assembleia, porque não repõe nem a inflação. A Fenaban ainda não fez outra proposta aos trabalhadores, segundo o sindicato.

Ainda não há uma previsão de retorno dos atendimentos, segundo o sindicato. A entidade também diz que, quando o cliente precisar de atendimento específico, deve ligar para a central de atendimento do próprio banco.

G1 MS com informações da TV Morena

Greve provoca falta de envelopes para depósitos em Mato Grosso do SulFoto: Gabriela Pavão/ G1 MS“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-