26.8 C
Campo Grande

Grupamento Aéreo da Sejusp intensifica operações na faixa de fronteira

- Publicidade -

04/03/2015 02h52

O objetivo da missão foi realizar policiamento ostensivo e preventivo em operações conjuntas

Policiais civis e militares que integram a Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo (CGPA), realizaram na última semana, nos dias 25 e 26, voos de patrulhamento aéreo em diversos municípios que fazem parte da fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

O objetivo da missão foi realizar policiamento ostensivo e preventivo em operações conjuntas entre a CGPA Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e unidades da Polícia Militar de Dourados, Amambai, Naviraí, Ponta Porã e Assentamento Itamarati. Com o apoio das equipes em terra foi feito o patrulhamento aéreo nas cidades de Tacuru, Caarapó, Sete Quedas, Paranhos, Itaquiraí, Naviraí, Juti, Aral Moreira e Coronel Sapucaia.

A ação se estendeu por mais de mil quilômetros de rodovias estaduais e estradas vicinais, com pouso e abordagem de 32 veículos, decolagem e segurança aérea com aeronave e 78 aproximações para verificação de possíveis irregularidades em veículos de cargas e passeio.

O Coordenador-Geral da CGPA, Coronel Duarte, informou que durante este ano as ações de patrulhamento aéreo serão intensificadas em Mato Grosso do Sul, em apoio aos órgãos de segurança pública do Estado, com a realização de operações pontuais ao longo da fronteira e na região do Pantanal.

Grupamento Aéreo da Sejusp intensifica operações na faixa de fronteira

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-