27.8 C
Campo Grande

Guerreiro informa: as carretas da Caravana da Saúde já estão a caminho de TL

- Publicidade -

22/05/2015 15h12

Angelo Guerreiro informa: as carretas da Caravana da Saúde já estão a caminho de Três Lagoas

O ponto principal dos atendimentos, com local escolhido, sendo o Arena Mix, será nos dias 13 e 14 de junho

Em reunião com membros da Secretaria Estadual de Comunicação, o deputado estadual Angelo Guerreiro recebeu alguns pontos já definidos do cronograma da Caravana da Saúde em Três Lagoas, próxima região a receber o programa do Governo de Mato Grosso do Sul. A maior ação de reestruturação do sistema de saúde do estado já conseguiu levantar a necessidade dos pacientes que aguardam há anos atendimento médico e agora se desloca da região de Ponta Porã para o Bolsão. Conforme o Subsecretário de Comunicação, Rodrigo Mendes Ribeiro e o Subsecretário Adjunto de Comunicação, Guilherme Lamenha, a expectativa é que sejam realizados mais de quarenta e oito mil atendimentos.

Batagassu é o primeiro município a receber o atendimento, com a realização de 222 procedimentos cirúrgicos eletivos na Santa Casa da cidade, envolvendo as especialidades de ortopedia, ginecologia e geral. Além disso, o hospital de Bataguassu deve receber uma reestruturação, com o apoio de técnicos que acompanham o projeto. Em seguida, no dia 9 de junho, iniciam os atendimentos oftalmológicos em Três Lagoas, com previsão de 2.200 cirurgias oftalmológicas. O ponto principal dos atendimentos, com local escolhido, sendo o Arena Mix, será nos dias 13 e 14 de junho, quando devem ser feitos a maioria dos procedimentos, com a recepção do Governador Reinaldo Azambuja no domingo, 14. De acordo com dados da Secretaria de Comunicação, serão realizados 1150 ultrassons, 200 endoscopias, 200 ressonâncias, 300 tomografias, 2000 consultas clínicas e 6000 consultas oftalmológicas. “A Secretaria Estadual de Saúde já fez o levantamento da lista reprimida e repassou à Secretaria de Saúde de Três Lagoas todos os pacientes que estão em agendamento e aguardam as cirurgias para que sejam informados sobre a chegada da Caravana da Saúde. Os atendimentos já estão todos pré-agendados”, garante Lamenha.

Angelo Guerreiro, que solicitou ao Governador a mudança do cronograma para que Três Lagoas receba em junho a Caravana da Saúde, acredita que este será um dos principais presentes que a cidade terá em seu Centenário. “É emocionante ver o trabalho desse projeto tão importante para a saúde da população de Mato Grosso do Sul. É grandioso saber que a Caravana da Saúde atenderá os 79 municípios do nosso estado levando saúde e mais esperança”, confia o parlamentar. Duas cidades já foram contempladas, Coxim e Ponta Porã. A meta é passar pelas 11 microrregiões, sendo: Coxim, Aquidauana, Campo Grande, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas. Em cada cidade, o Governador pretende deixar equipamentos que possam atender a população e facilitar o atendimento. A previsão é que no prazo de um ano sejam atendidas 18 mil pessoas. O coordenador do programa, Marcelo Melo, explica que as consultas e cirurgias podem ser agendadas nos postos de saúde. As especialidades em atendimento são: ortopedia, cirurgia geral, oftalmologia, urologia, otorrinolaringologia e cirurgia oncológica. São mais de 170 profissionais e 14 veículos equipados para realizar exames, consultas, cirurgias e palestras.

Assessoria de Imprensa/Dep. Angelo Guerreiro

Guerreiro informa: as carretas da Caravana da Saúde já estão a caminho de TL

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-