30.8 C
Campo Grande

Guerreiro sugere programa educacional de combate ao mosquito Aedes Aegypti

- Publicidade -

25/11/2015 08h10

Guerreiro sugere programa educacional em prol do combate ao mosquito Aedes Aegypti

Angelo Guerreiro pretende, em sua sugestão, incentivar o aluno, de forma direta, a manter a limpeza do quintal de suas casas.

Depois de apresentar um Projeto de Lei que facilita a fiscalização de propriedades com suspeita de foco do mosquito Aedes Aegypti, o deputado estadual apresentou à Mesa Diretora em sessão desta terça-feira, 24 de novembro, indicação para que seja instituído um programa educativo voltado aos alunos da rede pública estadual. O objetivo é intensificar ações de combate à Dengue, Zica, Chikungunya e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Angelo Guerreiro pretende, em sua sugestão, incentivar o aluno, de forma direta, a manter a limpeza do quintal de suas casas. Com fotografias, os estudantes poderão comprovar o envolvimento nas ações de combate ao mosquito transmissor e ganhar nota, que pode ser somada à sua média escolar. “A nota dada aos alunos é apenas um detalhe quando pensamos nos resultados que tal programa pode proporcionar”, justificou o parlamentar, complentando que “essa ação torna-se mais proveitosa se acompanhada dos programas tradicionais de erradicação do mosquito já promovidos pelo Governo do Estado”.

Vale lembrar que o nosso Estado, assim como o Brasil, vem enfrentando sérios problemas causados pelo mosquito Aedes Aegypti. A preocupação mais recente é a Zica, uma doença que atinge sete estados brasileiros e vem causando a microcefalia em centenas de bebês. A microcefalia é uma condição rara em que a criança nasce com o crânio de tamanho menor que o normal.

Dados reunidos até meados de novembro apontam a ocorrência de 399 casos em 2015 no Brasil e os estudiosos já preveem uma epidemia em todo o País. “Precisamos evitar que isso ocorra em nosso Estado através das promoções de programas específicos”, finalizou Guerreiro. A indicação foi encaminhada ao Chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula e à Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

Assessoria de Imprensa/Dep. Angelo Guerreiro

Deputado Angelo Guerreiro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-