22.8 C
Campo Grande

Guerreiro trabalha pela melhoria das condições de vida da população

- Publicidade -

06/03/2015 06h37

Na sessão plenária, o parlamentar fez cinco indicações solicitando mais segurança, saneamento e infraestrutura à população de MS.

O foco do trabalho do Deputado Estadual Angelo Guerreiro é a ampliação e implementação dos serviços que beneficiam diretamente a população. Prova disso são suas ações parlamentares na Casa de Leis estadual. Na sessão plenária desta quinta-feira, 05, o parlamentar fez cinco indicações solicitando mais segurança, saneamento e infraestrutura à população de Mato Grosso do Sul.

PAVIMENTAÇÃO DE RODOVIAS
Guerreiro encaminhou expediente ao governador Reinaldo Azambuja e ao Secretário de Infraestrutura, Ednei Miglioli, solicitando a inclusão no orçamento de 2016, da pavimentação asfáltica da MS-444, em um trecho de 48 quilômetros, que liga o Município de Selvíria à MS-112, em direção à Cassilândia. Conforme o deputado estadual, a rodovia tem um intenso tráfego de veículos de grande porte e encontra-se em precárias condições, causando inúmeros prejuízos e transtornos aos usuários.

ALCINÓPOLIS
Ao Secretário de Justiça e Segurança Pública, Silvio Cesar Maluf, Guerreiro pediu a destinação de viaturas para a Polícia Militar e Polícia Civil de Alcinópolis. Através do vereador Ênio Queiroz, Guerreiro teve a informação de que as viaturas que atendem as polícias daquele Município encontram-se sucateadas e em péssimas condições de uso, dificultando o atendimento das ocorrência.

TRÊS LAGOAS
Angelo Guerreiro solicitou informações ao Governo sobre a atual situação da obra da Biblioteca da Escola Estadual Fernando Correa. Em proposição encaminhada à Secretária de Educação , Maria Cecilia Amendola da Motta, o Deputado cita o pedido do vereador Jorge Aparecido Queiroz, quando pergunta à Secretária sobre o cronograma da obra da Biblioteca cuja Ordem de Execução de Serviço foi assinada em setembro do ano passado e até hoje a empresa contratada não iniciou a construção. “A biblioteca vai ajudar no desenvolvimento escolar de alunos e professores, principalmente na realização de trabalhos escolares, incentivo à leitura e a preparação de nossos educandos”, justificou Guerreiro.

PAVIMENTAÇÃO – O Deputado Federal Luiz Henrique Mandetta foi acionado pelo deputado Guerreiro através de documento encaminhado pela Mesa diretora da Assembleia Legislativa, para que inclua Emenda Parlamentar Federal, no valor de um milhão de reais, para a pavimentação asfáltica no município de Três Lagoas. Com esse recurso, Guerreiro sugeriu a implantação do asfalto nos bairros: Santa Rita, Oiti e Novo Aeroporto. O parlamentar estadual disse que a população de Três lagoas adotou o Deputado Mandeta como seu representante, já por dois mandatos e essa é uma forma de retribuir à família três-lagoense. O Estado será parceiro na implantação do asfalto uma vez que vai investir, à titulo de contrapartida, o dobro do valor destinado pelo Governo Federal.

BR-158
Ao Superintendente do DNIT, Carlos Pascoal, Angelo Guerreiro solicitou a limpeza da ponte do Rio Verde, na BR-158, da rotatória próxima à Toca da Onça e o corte do mato próximo às placas de sinalização. Conforme o Parlamentar, a população está reclamando do acúmulo de terra às margens da BR -158 provocando deslisamento e acidentes além do crescimento acelerado do mato que está cobrindo as placas de sinalização prejudicando a visibilidade.

CAPITAL
Ao prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, Angelo Guerreiro solicitou, em caráter de urgência, a implantação de um redutor de velocidade ou quebra-mola na avenida dos Cafezais em um local de grande fluxo de veículos e com um histórico de muitos acidentes.

Assessoria de Imprensa

Deputado Estadual Angelo Guerreiro

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-