22.8 C
Campo Grande

Hemosul convoca doadores devido a baixo estoque sanguíneo

- Publicidade -

21/08/2014 11h11

Hemosul convoca emergencialmente doadores devido ao baixo estoque sanguíneo

O Hemosul ressalta que, com o baixo estoque, os atendimentos a pacientes em hospitais fica prejudicado

O Hemosul de Campo Grande está convocando doadores em caráter emergencial devido ao baixo estoque de bolsas sanguíneas de todos os tipos. De acordo com a Hemorrede o comparecimento dos doadores é necessário devido ao feriado de aniversário de Campo Grande na próxima semana.

O Hemosul ressalta que, com o baixo estoque, os atendimentos a pacientes em hospitais fica prejudicado, já que grande parte dos atendimentos solicita os tipos sanguíneos que estão em falta.

Como a sede do Hemosul se encontra em reforma, as doações estão sendo efetuadas nos bancos de sangue da hemorrede, localizados no Hospital Regional, Hospital Universitário e Santa Casa.

No Hospital Regional, o Hemonúcleo funciona no horário da manhã de segunda a sexta, das 7 às 12 horas. Já a Santa Casa de Campo Grande e Hospital Universitário atendem de segunda a sexta das 7 às 17 horas. Durante o feriado prolongado o Banco de Sangue da Santa Casa atenderá aos sábados normalmente pela manhã, das 7 às 12 horas, e também na segunda-feira das 7 às 12 horas.

Hemosul convoca doadores devido a baixo estoque sanguíneo

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-