28.8 C
Campo Grande

Instituto Maná do Céu vence concurso regional sobre educação cidadã

- Publicidade -

01/07/2016 19h15

Instituto Maná do Céu vence concurso regional sobre educação cidadã

O lançamento do selo é uma forma de reconhecer a classificação em primeiro lugar na região Centro Oeste

Em solenidade realizada no auditório da unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) em Campo Grande, na quinta-feira (30), foi realizado o lançamento do Selo Itau/Unicef que, em sua 11ª edição, apresentou o tema “Educação Integral: Aprendizagem que transforma”, ao Instituto de Desenvolvimento, Social, Econômico e Cultural Maná do Céu que desenvolve atividades na Escola Municipal Professor Wanderlei Rosa de Oliveira.

O lançamento do selo é uma forma de reconhecer a classificação em primeiro lugar na região Centro Oeste, do instituto que apresentou o projeto “Educação Cidadã: Rompendo paradigmas e construindo saberes” que tem como propósito central a formação humana e integral de crianças e adolescentes, principalmente aquelas que vivem em vulnerabilidade social e econômica.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Instituto Carla Rodrigues, “é gratificante trabalhar e ver o interesse de aprendizado de crianças e adolescentes. Neste caso, apresentam vulnerabilidade social e econômica”. Os participantes do instituto têm idade entre seis e 15 anos. Os trabalhos avaliados para a classificação foram em torno de ações de educação integral desenvolvidas na escola.

Em nível nacional participaram 1.947 ONGs e cerca de 200 no Centro-Oeste no que se denominou Regional de Goiânia. Por ocasião da entrega ocorreram manifestações culturais como capoeira, danças folclóricas e música regional, culminando com palestra ministrada pelo professor Ângelo Motti que, de forma didática, falou sobre a importância da participação da escola e de ONGs na formação da personalidade.

Entre as várias autoridades presentes à solenidade estavam: o vice-reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho; a representante do prefeito da Capital, Erimar Cristina Lima; a representante dos promotores do concurso, Itau/Unicef, Yone Garcia Altieri; e a presidente do Instituto Maná do Céu, Isaura Maria de Souza.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação da Fapems

Assessoria

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-