16.8 C
Campo Grande

Jerson destaca trabalhos da Assembleia na última sessão do ano de 2014

- Publicidade -

21/12/2014 06h12

Em tom de despedida, Jerson Domingos destaca trabalhos da Assembleia na última sessão do ano

Ao longo das 119 sessões realizadas neste ano, foram analisados 310 projetos de lei e 302 indicações, requerimentos, moções e emendas.

Na última sessão do ano, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), fez o balanço das atividades parlamentares de 2014. “Esta Casa é um exemplo na celeridade na tramitação de projetos, sempre pautados nos benefícios da população sul-mato-grossense. Jamais conseguiríamos bem executar nossa função se não fosse o conjunto de todos os parlamentares”, afirmou. Ao longo das 119 sessões realizadas neste ano, foram analisados 310 projetos de lei e 302 indicações, requerimentos, moções e emendas.

Jerson Domingos também destacou os trabalhos da CPI da Telefonia, que encerrou os trabalhos após sete meses de investigações com a assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que prevê investimentos de R$ 100 milhões, ao longo de dois anos, para a melhoria dos serviços de telefonia móvel aos consumidores do Estado. “Agradeço os integrantes da CPI da Telefonia pelo bom trabalho realizado. É um exemplo de que está Casa de Leis tem cumprido seu papel”, destacou o presidente.

Após 20 anos como deputado estadual, dos quais oito anos como presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos se despediu dos colegas deputados e dos servidores. “Podemos não ter um belo prédio, mas tenho o orgulho de dizer que temos o corpo de servidores mais competente deste Estado. Os servidores são o coração desta Casa. Quero dividir com todos vocês dessa Casa minha gratidão porque ninguém constrói nada sozinho. Jamais esquecerei a generosidade de todos vocês”, completou.

Em mensagem gravada em vídeo, o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), afirmou que durante os oito anos de mandato não houve uma única greve de servidores. “Um exemplo da condução do deputado Jerson Domingos à frente da Assembleia, que tem a destreza de dialogar com todos para conseguir solucionar os empasses”, disse. Ainda durante a sessão, todos os parlamentares fizeram uso da palavra se despedindo do presidente Jerson Domingos e destacaram o jeito conciliador e harmonioso que conduziu a Casa de Leis e que foi um grande professor a todos.

Jerson Domingos irá assumir no final de janeiro a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul (TCE/MS). A indicação dele foi aprovada pela Assembleia em novembro para ocupar o cargo em decorrência da aposentadoria do conselheiro Cícero Antônio de Souza. Em sua gestão, Jerson Domingos empreendeu amplo aperfeiçoamento dos recursos humanos e a modernização tecnológica. O Poder Legislativo foi o primeiro órgão público de Mato Grosso do Sul a contratar jovens portadores de necessidades especiais para desenvolver atividades administrativas. Também promoveu a reforma do Regimento Interno da instituição e coordenou grandes mobilizações populares, como a campanha Paz no Trânsito e a CPI contra os aumentos abusivos das tarifas de energia elétrica, com o apoio de toda a sociedade sul-mato-grossense, servindo de exemplo para diversas regiões do país.

Diretoria de Comunicação Social / Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB)

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-