22.8 C
Campo Grande

Lançada campanha sobre conscientização a saúde a população LGBT

- Publicidade -

05/09/2015 08h35

Secretaria lança campanha sobre conscientização a saúde a população LGBT

Os materiais farão parte das ações de saúde integral, além da distribuição nos municípios e programas como a Caravana da Saúde.

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul iniciou a campanha de conscientização sobre a saúde de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LBGT). A mobilização é voltada a valorização da saúde para a população LGBT como direito humano de cidadania e ressaltar o direito a receber atendimento livre de qualquer discriminação, restrição ou negação em virtude da orientação sexual e identidade de gênero.

A campanha integra a iniciativa lançada pelo Ministério da Saúde na quarta-feira (2) onde serão distribuídos materiais específicos sobre cada grupo populacional que compõem a sigla LGBT. Assim serão produzidos e lançados separadamente peças publicitarias sobre a saúde de mulheres lésbicas e bissexuais, gays e homens bissexuais, travestis, mulheres transexuais e homens trans. As peças incluem cartazes para unidades de saúde do SUS, além de materiais informativos voltados para os profissionais de saúde e para movimentos sociais LGBT. Também serão veiculadas nas mídias sociais mensagens de sensibilização e informações sobre as necessidades de saúde dessa população.

Os materiais farão parte das ações de saúde integral, além da distribuição nos municípios e programas como a Caravana da Saúde. Atualmente Mato Grosso Sul conta com um Comitê Técnico Saúde Integral da População LGBT que está sendo reestruturado visando um melhor funcionamento e um Grupo de Trabalho de Promoção da Equidade, vinculado ao Conselho Estadual de Saúde.

Lançada campanha sobre conscientização a saúde a população LGBT

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-