21.8 C
Campo Grande

Lideranças indígenas se reúnem com Puccinelli e garantem desobstrução

- Publicidade -

24/07/2014 08h10

Lideranças indígenas se reúnem com Puccinelli e garantem desobstrução da Perimetral Norte

Puccinelli ressaltou que o Estado assumia o compromisso de tomar as medidas necessárias para reduzir os acidentes de trânsito no trecho

O governador André Puccinelli determinou a imediata instalação de dispositivos de segurança no trecho da Perimetral Norte, em Dourados, no trecho entre a Avenida Guaicurus e a Rodovia MS-156, atendendo a reivindicação da comunidade indígena daquela região.

A medida foi tomada após encontro do governador com as lideranças indígenas dos terena, kaiowá e guarani, no final da manhã desta quarta-feira, na Governadoria, mediante o compromisso da comunidade de suspender de imediato o bloqueio da Perimetral Norte, interditada desde domingo (20) após o atropelamento de um indígena no local.

Puccinelli ressaltou que o Estado assumia o compromisso de tomar as medidas necessárias para reduzir os acidentes de trânsito no trecho, embora a responsabilidade pela sinalização dessa que é uma alça viária do perímetro urbano seja do município de Dourados. “As portas do meu gabinete estão sempre abertas. Vocês sempre tiveram o meu apoio”, disse o governador às lideranças.

Sonorizadores

Ficou decidido na reunião que técnicos da Agesul (Empresa Estadual de Gestão de Empreendimentos) farão uma análise do tráfego no setor crítico da Perimetral Norte para definir a necessidade de atender de colocação de lombadas, reivindicada pelos indígenas. De imediato, o Estado instalará sinalização horizontal e vertical e sistema de sonorizadores na via.

Para o cacique Gaudêncio Benites, da aldeia Bororó, as lideranças indígenas ficaram satisfeitas com as medidas anunciadas pelo governador André Puccinelli. “Ele abriu as portas para a comunidade”, destacou, garantindo que a rodovia seria desbloqueada até o final da tarde desta quarta-feira. O cacique guarani Silvano Duarte também mostrou satisfação com o resultado do encontro. “O governador sempre atendeu a nossa comunidade”, disse.

Onze lideranças indígenas das aldeias Bororó e Jaguapiru participaram da reunião com Puccinelli, onde também estiveram presentes o procurador federal da Funai em Dourados, Leandro Konjedic; o coordenador da Funai naquele município, José Vitor Dalla; e ainda a diretora-presidente da Agesul, Maria Wilma Casnova Rosa.

Lideranças indígenas se reúnem com Puccinelli e garantem desobstrução

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-