32.8 C
Campo Grande

Marcio Fernandes confirma reforço da segurança pública

- Publicidade -

20/11/2014 15h33

Deputado confirma reforço da segurança pública para Água Clara e Nova Alvorada do Sul

Água Clara irá receber um utilitário para a Polícia Civil, enquanto Nova Alvorada do Sul irá receber dois utilitários para a Polícia Militar.

Durante reunião no gabinete do deputado Marcio Fernandes (PTdoB) nesta quinta-feira (20), os prefeitos de Água Clara, Silas José e o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto receberam a confirmação do pedido realizado para o parlamentar, de reforços para a segurança pública destes municípios.

As indicações solicitadas por Marcio Fernandes, serão atendidas pelo Governo do Estado no dia 2 de dezembro com novas viaturas para 45 municípios de Mato Grosso do Sul, que foram adquiridas através do programa MS Forte 2 Segurança, o Enafron (Estratégia Nacional de Fronteira) da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Públicae de convênios, entre eles com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Água Clara irá receber um utilitário para a Polícia Civil, enquanto Nova Alvorada do Sul irá receber dois utilitários para a Polícia Militar.

Em março deste ano, Marcio Fernandes já havia acompanhado o prefeito Silas José numa audiência com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, onde foi apresentada a criminalidade crescente no município. Além das cidades com a mesma necessidade de reforço policial, apresentadas com as indicações do deputado.

Com o convívio nas cidades, o parlamentar pode ouvir dos prefeitos e moradores suas reivindicações. “O crescimento de muitos municípios no Estado, teve como consequência o aumento da criminalidade. Essas regiões precisam progredir, mas sem deixar de oferecer segurança à população”, explicou o deputado.
Serão beneficiados 45 municípios, entre eles: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Jardim, Jateí, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Três Lagoas.

Assessoria de Imprensa

Foto: Wanessa Derzi

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-