29.8 C
Campo Grande

Mestrado de Ensino em Saúde da UEMS forma sua primeira profissional

- Publicidade -

13/10/2015 15h28

O aluno do PPGES, além da dissertação, deve desenvolver um produto educativo em saúde, que tenha relevância e impacto no local em que atua.

O Programa de Pós-Graduação em Ensino em Saúde (PPGES) – Mestrado Profissional, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) – Unidade de Dourados, apresentou a primeira defesa da turma ingressante no Programa, em 2014.

Simara de Souza Elias, que atua no Hospital Universitário de Dourados, defendeu sua dissertação denominada “O protagonismo dos familiares de pacientes com transtorno mental”, bem como a Tecnologia Educacional em Saúde, que se trata do “Guia Prático de Cuidado para familiares de pacientes com transtorno mental: orientações e esclarecimentos”.

Tratou-se da primeira defesa do PPGES. Simara foi orientada pela Profª. Drª. Edneia Albino Nunes Cerchiari, atualmente docente do Curso de Medicina da UEMS, e coorientada pelo Prof. Dr. Rogério Dias Renovato, coordenador do PPGES e docente do Curso de Enfermagem da UEMS. A banca também foi constituída pelo Prof. Dr.João Baptista de Almeida Júnior – do Centro Universitário Salesiano de S. Paulo – Unisal – Campinas e pela Profª. Drª. Cibele de Moura Sales.

Perfil dos alunos do PPGES

Com o início de atividades em 2014 do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu Ensino em Saúde, Mestrado Profissional (PPGES), profissionais de saúde, de várias áreas, como Enfermagem, Assistência Social, Nutrição, Farmácia, Educação Física, Psicologia adentraram como alunos regulares, sendo suas propostas de pesquisa relacionadas aos seus cenários de atuação, como hospitais, unidades básicas de saúde, núcleos de apoio à saúda da família, universidades e centros universitários, escolas técnicas em saúde, dentre outros.

O aluno do PPGES, além da dissertação, deve desenvolver um produto educativo em saúde, que tenha relevância e impacto no local em que atua. O Programa iniciou processo seletivo para 2016 e conta, atualmente, com um total de 70 inscritos. Mais informações podem ser conferidas neste link.

UEMS

Mestrado de Ensino em Saúde da UEMS forma sua primeira profissional

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-