30.8 C
Campo Grande

Militares do Rio de Janeiro traçam estudo estratégico de Mato Grosso do Sul

- Publicidade -

30/08/2015 09h16

Segundo o relator do grupo, coronel Josias Pedrotti, o aprendizado vai servir de base para executar planejamentos militares.

Um grupo de 23 oficiais alunos e quatro oficiais instrutores da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), do Rio de Janeiro, está em Campo Grande, nesta sexta-feira (28), para fazer um estudo estratégico de Mato Grosso do Sul. Os militares passaram pela governadoria e assistiram palestras dos secretários de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, e de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf.

As boas-vindas ao grupo foram dadas pelo governador Reinaldo Azambuja, que fez uma breve explanação sobre o cenário socioeconômico de Mato Grosso do Sul. Logo em seguida vieram as palestras dos secretários. Riedel falou sobre a estruturação, planejamento e compromissos do Estado; Verruck explicou sobre as estratégias de promoção de Mato Grosso do Sul, desenvolvimento, logística e infraestrutura; Maluf apresentou a integração dos trabalhos das polícias estaduais, no âmbito interno e externo (com as forças policiais federais), e discorreu sobre a criminalidade e os movimentos sociais.

Segundo o relator do grupo, coronel Josias Pedrotti, o aprendizado vai servir de base para executar planejamentos militares. “Esses são oficiais que estão terminando um curso do Estado-Maior que visa assessorar nossos chefes militares nos mais altos níveis. A ideia é justamente aprender a dinâmica dessa parte do Brasil, no Mato Grosso do Sul, tanto do ponto de vista econômico, político, social e campo militar”, explicou.

Os oficiais do Exército que estão em Campo Grande devem seguir para a região de fronteira do Estado para mais estudos. Ainda de acordo com Pedrotti, outros grupos de alunos do Eceme estão nas regiões Nordeste e Sul do Brasil para realizar o mesmo trabalho. Ao final desta etapa de capacitação, todos se reúnem no Rio de Janeiro para análise dos ensinamentos obtidos durante as viagens.

Militares do Rio de Janeiro traçam estudo estratégico de Mato Grosso do Sul

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-