20.8 C
Campo Grande

MS tem 170 mil famílias com direito à tarifa social de energia elétrica

- Publicidade -

06/03/2015 10h44

Tarifa social beneficia famílias com desconto em conta de luz. Quem não se recadastrar perderá desconto, diz concessionária.

Os consumidores beneficiados pela tarifa social na conta de energia elétrica devem atualizar os dados cadastrais até o mês de abril para não perderem o desconto. Em Mato Grosso do Sul, cerca de 170 mil famílias são beneficiadas. A concessionária de energia elétrica emitiu uma carta informando o prazo de recadastramento com as faturas entregues no mês de janeiro.

Quem não realizar o recadastramento perde o desconto já na conta do mês de maio. Apenas 9% das mais de 89 mil pessoas que precisavam atualizar o cadastro fizeram o recadastramento. Para quem tem direito, é preciso apresentar os documentos que comprovem a baixa renda, que é de meio salário mínimo por pessoa, para realizar o cadastro.

Outra possibilidade é se a família tiver, entre seus membros, algum que seja portador de doença cujo tratamento ou procedimento médico requeira o uso continuado de aparelhos e tenha renda mensal familiar de até três salários mínimos.

A aplicação da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) é regulamentada na Lei Federal 12.212/2010 e estabelece que, para ter direito ao benefício, a família deve estar inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e possuir renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo nacional.

Quem possui o benefício e não recebeu o comunicado precisa entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 722 7272.

G1 MS com informações da TV Morena

MS tem 170 mil famílias com direito à tarifa social de energia elétrica

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-