28.8 C
Campo Grande

MS tem 34 mil títulos irregulares e prazo para regularizar acaba nesta 2ª

- Publicidade -

04/05/2015 04h34

Para regularizar a situação, o eleitor deverá procurar o Cartório Eleitoral. Segundo Justiça Eleitoral, no estado, 34 mil títulos estão irregulares.

Eleitores que não votaram nas últimas três eleições ou mais têm até está segunda-feira (4) para regularizar a situação. Em Mato Grosso do Sul, 34 mil títulos estão irregulares. A Justiça Eleitoral cancela o título o que impede o cidadão de tirar passaporte ou carteira de identidade.

Para regularizar a situação, o eleitor deverá procurar o Cartório Eleitoral mais próximo e levar o título eleitoral ou um documento oficial com foto. O prazo para a regularização da inscrição eleitoral está previsto na Resolução 23.419 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Os eleitores que não votaram, não justificaram a ausência no prazo estipulado pela Justiça Eleitoral ou deixaram de realizar o pagamento da multa, terão o título cancelado, que será efetivado pela Justiça Eleitoral no período de 19 a 21 de maio.

Com o título cancelado, o eleitor não poderá obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público e obter certos tipos de empréstimos.

Além disso, pode ter dificuldades para ser investido e nomeado em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

Fonte: G1 MS

MS tem 34 mil títulos irregulares e prazo para regularizar acaba nesta 2ªFoto: Reprodução“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-