14.8 C
Campo Grande

Nova Alvorada recebe Guerreiro e o projeto ‘Ação Parlamentar Itinerante’

- Publicidade -

28/03/2015 09h17

Nova Alvorada do Sul, localizada há cerca de 100 quilômetros de Campo Grande, é o sexto Município a receber a ‘Ação Parlamentar’

O programa ‘Ação Parlamentar Itinerante’, desenvolvido pelo deputado Angelo Guerreiro, chegou à Nova Alvorada do Sul na última quinta-feira, 26 de março. Realizado na Câmara Municipal, o evento chamou a atenção de dezenas de cidadãos entre autoridades, empresários, servidores públicos e representantes de entidades. Angelo Guerreiro foi recepcionado pelo prefeito Juvenal Neto e pelo Presidente da Câmara Municipal, Edir Mesquita. Participaram também do evento, o Presidente do PSDB municipal, Renato Assunção; a primeira-dama Mônica Assunção; a Secretária de Saúde, Adeliza Abrami; a Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Ana Maria Rezende.

Nova Alvorada do Sul, localizada há cerca de 100 quilômetros de Campo Grande, é o sexto Município a receber a ‘Ação Parlamentar’ idealizada pelo deputado Angelo Guerreiro para aproximar os cidadãos e os municípios do Governo do Estado, ouvindo a sociedade e as deficiências em cada setor, levando as reivindicações aos órgãos competentes e anunciando a destinação de recursos de Emenda Parlamentar. Renato Assunção agradeceu a presença do Deputado e afirmou que é a primeira vez que um político volta à cidade em tão pouco tempo de mandato para ouvir a sociedade. Juvenal Neto cumprimentou Guerreiro pelo programa, lembrou da boa impressão que teve quando o conheceu há alguns anos, falou do homem simples, mas decidido, e parabenizou pelo programa que está ouvindo a população. “Acima do projeto político de cada um está o compromisso com a população e hoje fica clara essa posição de Guerreiro, que veio ouvir o povo comprovando o seu compromisso com nossa cidade”, afirmou o prefeito, que falou também das dificuldades que passa Nova Alvorada, dos cortes do próprio salário e dos vencimentos de secretários ‘visando a economia financeira’.

Benedito Valdez, servidor da Saúde, disse que “é muito gratificante receber o Deputado no início do seu mandato, ele veio nos ouvir. A população não quer dinheiro e sim ser ouvida”. O presidente da Câmara, vereador Edir Mesquita, agradeceu e parabenizou Angelo Guerreiro e entregou um documento que pede atenção especial do Deputado para a APAE e às pessoas especiais da cidade. O Pastor Jorge Costa, líder comunitário da região do Bairro Vacílio Dias, agradeceu o Parlamentar e afirmou que “a Ação surpreendeu pela rapidez com que Guerreiro voltou para ouvir a sociedade”. Ana Maria Rezende fez reivindicações voltadas para a Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, e o empresário Claudir Luiz Bruneto quer o apoio de Guerreiro em ações que visam a implementação da Indústria e Comércio de Nova Alvorada. “Que bom poder contar com pessoas como o deputado Guerreiro, bem intencionadas e tomara que outros políticos
sigam o exemplo. A gente precisa muito disso”, disse o empresário.

Angelo Guerreiro falou das novas ações do Governo do Estado como a Caravana da Saúde, que começa este final de semana em Coxim e vai atender todo o Estado. “Esse programa vai zerar a fila da vergonha da saúde, levando médicos para realizar exames, cirurgias e atenção ao povo”, disse Angelo Guerreiro. “Hoje estamos aqui para ouvir as entidades, a sociedade, para buscarmos as soluções junto aos órgãos públicos ou através de Emenda Parlamentar. A maioria dos cidadãos não tem condições de ir até a Assembleia Legislativa para falar com o seu Deputado e por isso estamos aqui hoje e vamos voltar sempre”, reafirmou o deputado Angelo Guerreiro ao lembrar também que, assim como está fazendo com todos os pedidos dos municípios onde está passando, dará retorno imediato a todos as solicitações feitas através de um documento disponibilizado antes de iniciar o evento e devolvido para a Assessoria do Parlamentar.

Assessoria de Imprensa

Nova Alvorada recebe Guerreiro e o projeto ‘Ação Parlamentar Itinerante’

Nova Alvorada recebe Guerreiro e o projeto ‘Ação Parlamentar Itinerante’

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-