26.8 C
Campo Grande

Operação Carro Andando: Inmetro reprova 70% das baterias analisadas em MS

- Publicidade -

05/08/2015 01h41

Operação Carro Andando: Inmetro reprova 70% das baterias analisadas em Mato Grosso do Sul

O Inmetro analisou se os produtos apresentavam o Selo de Avaliação da Conformidade e as informações obrigatórias exigidas no regulamento.

A Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS) órgão delegado do Inmetro, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), desenvolveu a Operação Especial Carro Andando e analisou 711 baterias chumbo-ácido novas, manufaturadas, reformadas e recicladas, em 15 estabelecimentos, reprovando 503 deles (70,74%). A fiscalização aconteceu entre os dias 27 a 31 de julho e o resultado foi divulgado nesta terça-feira (4).

O Inmetro analisou se os produtos apresentavam o Selo de Avaliação da Conformidade e as informações obrigatórias exigidas no regulamento. Apenas 208 baterias foram aprovadas.

Seis estabelecimentos foram notificados para apresentação de documentos fiscais que comprovem a origem dos produtos. As irregularidades encontradas foram: ausência de informações obrigatórias e do selo de avaliação da conformidade (Selo Inmetro com registro).

Operação Carro Andando: Inmetro reprova 70% das baterias analisadas em MS

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-