18.8 C
Campo Grande

Operação do Gaeco apreende documentos em prefeitura de MS

- Publicidade -

01/04/2015 14h34

MPE apura supostas contratações ilegais pela prefeitura de Deodápolis. Gaeco apreendeu documentos em vários setores da prefeitura nesta quarta.

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), realizou na manhã desta quarta-feira (1º) a apreensão de documentos na prefeitura de Deodápolis, a 245 quilômetros de Campo Grande, em razão de inquérito civil aberto pela Promotoria de Justiça do município que apura supostas ilegalidades na contratação de servidores públicos.

Os mandados de apreensão foram cumpridos nos setores de contabilidade, recursos humanos, finanças e controladoria da prefeitura. Segundo a promotora de Justiça de Deodápolis, Juliana Martins Zaupa, por diversas vezes foram requisitadas a prefeitura informações e documentos sobre o funcionalismo público municipal, mas os pedidos, quando atendidos, sempre eram de forma parcial.

A promotora aponta ainda que há mais de dois anos foi feito o primeiro requerimento demandando as informações, que os pedidos foram refeitos e reformulados, mas que a prefeitura sempre buscava meios de ocultar os dados.

Segundo o Gaeco, diante dos indícios de irregularidades, o juiz de Deodápolis, Juliano Duailibi Baungart, atendendo o pedido da promotora, determinou a busca e apreensão de documentos na prefeitura.

Entre as supostas irregularidades que o inquérito vai apurar estão, conforme o Gaeco, a contratação de servidores sem a aprovação em concurso público e o descumprimento de carga horaria.

A prefeitura informou desconhecer tais irregularidades na contratação de servidores e o desvio de função. Informou ainda que está atendendo todas as orientações do Ministério Público Estadual.

G1 MS com informações da TV Morena

Operação do Gaeco apreende documentos em prefeitura de MSFoto: Divulgação/Gaeco/MS“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-