22.8 C
Campo Grande

Órgãos da Sedhast integram Caravana e disponibilizam ainda mais serviços

- Publicidade -

30/03/2015 21h35

Somente nesta edição da caravana, a Funtrab realizou mais de 700 atendimentos

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) levou à população sul-mato-grossense, na Caravana da Saúde, em Coxim, serviços disponibilizados pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Proncon/MS), órgãos ligados à Sedhast.

“Levar saúde ao interior do Estado é também uma oportunidade de oferecermos serviços de cidadania que contemplem as necessidades de cada localidade. Os serviços da Funtrab, como emissão de carteiras de trabalho; do Procon, de orientação ao consumidor, e da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, com a distribuição de panfletos informativos e a presença da unidade móvel de atendimento às mulheres em situação de violência, com certeza vão fechar um ciclo de serviços governamentais oferecidos ao cidadão”, ressaltou a vice-governadora e secretária da Sedhast, Rose Modesto.

Wilton Acosta, diretor-presidente da Funtrab, destacou a importância da realização de ações integradas oferecidas a população. “Estamos com uma equipe de sete pessoas realizando diversos atendimentos aqui em Coxim e estaremos nas próximas edições da caravana beneficiando ainda mais a população”. O diretor-presidente informou ainda que a Funtrab estuda projeto, semelhante ao da caravana, que levará o atendimento da Fundação aos lugares mais afastados do Estado.

Somente nesta edição da caravana, a Funtrab realizou mais de 700 atendimentos, com emissão de 30 carteiras de trabalho e 15 encaminhamentos ao mercado de trabalho.

Caravana da Saúde

Desde o início dos trabalhos da Caravana, que começou na última quinta-feira (27), diversos atendimentos entre cirurgias, consultas e exames foram realizados. Até o final do projeto, que passará pelas 11 microrregiões de Saúde do Estado, a expectativa é de que mais 18,5 mil atendimentos sejam realizados. A próxima edição será realizada em Ponta Porã, com data ainda a ser definida.

“Essa é mais uma promessa de campanha cumprida pelo nosso governador. A saúde é prioridade do governo e tenho certeza de que as vidas de muitas pessoas serão transformadas na nossa gestão”, destacou Rose Modesto.

Órgãos da Sedhast integram Caravana e disponibilizam ainda mais serviços

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-