20.8 C
Campo Grande

Palestra aborda conhecimento como fator determinante para exercício da cidadania

- Publicidade -

25/11/2015 18h13

Palestra sobre Educação Fiscal aborda conhecimento como fator determinante para exercício da cidadania

Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail capacitaçã[email protected] até quarta-feira (25).

A representante da Secretaria de Educação (Sed) no Programa Estadual de Educação Fiscal e coordenadora do curso de Disseminação Fiscal da Secretaria de Estado de Fazenda, Eliane Leão Fernandes, ministra nesta quinta-feira (26) a palestra “A importância da Educação Fiscal para o Exercício da Cidadania”.

De acordo com Eliane, é preciso fazer essa contextualização dos papéis do estado e da sociedade e dessa relação de conflito entre os entes. “Muitas vezes a sociedade não se manifesta e cobra o estado sem saber como participar das tomadas de decisões. É preciso esclarecer a importância do tributo, por quê ele existe e como os impostos podem trazer melhorias para a sociedade. A sociedade precisa ter o conhecimento porque tem o poder, mas precisa aprender como usá-lo”, explicou a palestrante.

Eliane é professora, pós-graduada em Educação Fiscal e Cidadania pela Escola da Administração Fazendária (Esaf) de Brasilia e atua há 15 anos na área de educação fiscal. “Acredito que a sociedade só consegue participar ativamente através do conhecimento. Temos uma responsabilidade social e política de passar isso para a população em geral. Estou muito feliz porque a gestão do governador Reinaldo Azambuja tem incentivado nosso projeto”, declarou.

O evento é voltado para os servidores estaduais e será realizado das 8h às 10h, no auditório do Superintendência de Gestão da Informação (SGI), na rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail capacitaçã[email protected] até quarta-feira (25).

Palestra aborda conhecimento como fator determinante para exercício da cidadania

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-