30.8 C
Campo Grande

Parlamento Jovem fortalece a consciência política entre alunos, diz governador

- Publicidade -

26/05/2015 08h40

Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense fortalece a consciência política entre alunos, afirma governador

O projeto estimula o protagonismo, a representatividade democrática e a participação política dos jovens

Parceria renovada entre o governador Reinaldo Azambuja e o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, dá continuidade ao projeto Parlamento Jovem Sul-Mato-Grossense, programa criado em 2005 e que tem como objetivo estimular a participação de alunos do ensino médio na política. O governador e o presidente da Casa de Leis assinaram o convênio do projeto nesta segunda-feira (25), no Plenarinho da Assembleia.

“Fortalece a consciência política entre todos nós, começando pela juventude”, afirmou Reinaldo. “É informação e capacitação que despertam o interesse na política, atividade tão nobre e muitas vezes mal interpretada”, resumiu Junior Mochi.

O projeto

O Parlamento Jovem Sul-mato-grossense é uma iniciativa da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, realizado anualmente em parceria com a o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED).

Conforme o documento assinado, a parceria objetiva a formação e aprimoramento da consciência política e da liderança dos jovens e adolescentes sul-mato-grossenses da rede estadual de ensino. O público-alvo são os estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio regular.

O projeto estimula o protagonismo, a representatividade democrática e a participação política dos jovens, que vivenciam situações simuladas às atividades de um Deputado Estadual.

Também participaram da solenidade a diretora da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet, Cheila Vendrami, e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota.

Parlamento Jovem fortalece a consciência política entre alunos, diz governador

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-