25.8 C
Campo Grande

Peça sobre preservação da água é apresentada no presídio feminino

- Publicidade -

30/07/2015 16h03

Peça sobre preservação da água é apresentada no presídio feminino da Capital

A peça é narrada pela capivara Guaribinha e sua turma formada por bichos símbolo da fauna de Mato Grosso do Sul.

O espetáculo de bonecos Aventuras no Mundo Encanado foi apresentado nessa quarta-feira (29) no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”, em Campo Grande. A ação faz parte de uma campanha realizada pela Águas Guariroba e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) que busca a conscientização dos internos e funcionários dos estabelecimentos penais da Capital sobre a importância do saneamento e do consumo consciente da água.

A peça é narrada pela capivara Guaribinha e sua turma formada por bichos símbolo da fauna de Mato Grosso do Sul, como a onça pintada, o tamanduá, jacarés e araras. De forma leve e divertida os personagens mostram o impacto das ações humanas na natureza e orientam sobre como cada um pode fazer a sua parte para evitar a poluição e o desperdício de água. “Além de informações sobre a importância da água e do esgoto tratados, esta é uma forma de trazer uma atividade cultural para as pessoas que estão nos presídios de Campo Grande”, afirma o gestor de projetos sociais da Águas Guariroba.

A apresentação foi recebida com surpresa e entusiasmo pelas internas. O público participou e demonstrou entender do assunto. “Foi muito interessante. Acho primordial ter esse tipo de conhecimento, muitos não têm consciência. Deveriam vir mais vezes. Foi nota 10”, conta a interna N.R. “Vemos a todo momento que está acabando a água do planeta e sem ela nós não sobrevivemos. A apresentação foi bem alegre e soube passar essa mensagem. Foi extraordinário, tirou bastante sorrisos da gente”, afirma E. A.

O espetáculo Aventuras no Mundo Encanado faz parte do programa de educação ambiental realizado pela Águas Guariroba desde 2006 nas escolas – o Saúde Nota 10. Durante o mês de julho, a peça percorreu presídios de Capital. Além do feminino, foram realizadas apresentações no Presídio de Trânsito, Centro de Triagem, Instituto Penal e Penitenciária de Segurança Máxima.

Além das apresentações teatrais, a parceria com a Agepen prevê apoio e orientação da concessionária para identificar vazamentos internos nos presídios. Com estas ações, a expectativa da Agepen é reduzir o desperdício de água em pelo menos 40%. “Também estão sendo realizados concursos entre os pavilhões em cada estabelecimento prisional, com premiações doadas pela empresa Águas Guariroba aos que mais conseguirem economizar”, afirma o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia. Segundo o diretor, as entregas dos prêmios estão programadas para períodos próximos a três datas especiais deste ano: Dia dos Pais, Dia das Crianças e Natal.

Com informações Águas Guariroba

Peça sobre preservação da água é apresentada no presídio feminino

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-