18.8 C
Campo Grande

Peças de avião onde estavam Huck e Angélica são levadas para empresa

- Publicidade -

27/05/2015 15h13

Caminhão guincho ajudou na retirada de peças do local do acidente. Material passará por perícia no hangar da empresa operadora do avião.

As peças recolhidas do avião que transportava Luciano Huck e Angélica, além dos três filhos do casal, babás, piloto e copiloto, foram levadas, na tarde desta terça-feira (26), para o hangar da MS Táxi Aéreo, empresa operadora, em Campo Grande, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).

No local, os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aéreo (Cenipa) irão retirar componentes do sistema de combustível para análise.

Em nota, a instituição informou que todas as amostras serão levadas para o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), localizado em São José dos Campos (SP).

As partes da aeronave foram recolhidas por investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aéreo (Seripa). Mecânicos e um engenheiro da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) também participaram dos trabalhos.

No início da tarde desta terça-feira (26), um caminhão guincho chegou ao local do acidente para a retirada total do veículo, mas, conforme a assessoria da FAB, as asas da aeronave ainda não foram recolhidas.

No dia anterior, a equipe coletou amostras de combustíveis, óleo do motor e filtros. Os especialistas também fizeram fotos de detalhes da aeronave, entrevistas com testemunhas e levantamento de evidências, conforme apurou o G1.

Nesta terça-feira, de acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aéreo (Cenipa), técnicos sentiram a necessidade de recolher sistema de bomba de combustível que fica dentro das asas.

Os técnicos apuram a suspeita de que o combustível usado na aeronave pudesse estar com problemas, contaminado ou adulterado. Ainda conforme a FAB, não é possível definir prazo para conclusão da investigação.

O comerciante e produtor rural William Ferreira de Almeida, de 52 anos, que ajudou a transportar a família depois do acidente, contou ao G1 que a apresentadora chorava muito, e os filhos tentaram acalmá-la durante o percurso.

Piloto e copiloto explicam pouso

Segundo o copiloto do avião, José Flávio de Sousa Zanatto, foram 5 minutos de tensão até o fim do pouso forçado. Ele disse que o primeiro sinal de que algo estava fora do normal foi quando o painel mostrou acesa a luz de advertência do filtro da bomba de combustível.

O piloto Osmar Frattini, de 52 anos, disse que durante a pene houve choros e gritos. Ele também deu detalhes sobre a manobra que precisou fazer para controlar o avião e fazer o pouso forçado.

Faltando apenas 10 dos 25 minutos calculados para completar o trajeto de Miranda (MS) a Campo Grande, ele conta que um alarme de emergência apontou uma falha.

Alta médica

Angélica recebeu alta na noite de segunda-feira (25), pouco depois de o apresentador Luciano Huck também ser liberado pelo Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo.

Ele sofreu “uma pequena fratura” na 11ª vértebra torácica e Angélica teve “um estiramento muscular na região da cervical”. Ela ainda apresenta uma discreta lesão na musculatura da parede abdominal e pélvica.

Gravações de Estrelas

A apresentadora Angélica e a equipe estavam em Mato Grosso do Sul para gravações do programa “Estrelas”, da TV Globo. De acordo com o GShow, a apresentadora grava nova temporada especial no Pantanal.

A produção levou convidados para apresentar receitas locais, realizar safári fotográfico e conduzir apresentações musicais. Rodrigo Simas, Daniel Rocha, Cristiano Araújo, Munhoz & Mariano foram alguns dos convidados.

Como foi o acidente

O casal, os filhos e as babás estavam no avião que fez pouso forçado em uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande na manhã deste domingo (24). O piloto afirmou que a aeronave sofreu uma falha na bomba de combustível.

A Santa Casa de Campo Grande informou em nota, divulgada por volta das 15h do domingo (24), que não foi “diagnosticado nada grave” em nenhum dos pacientes atendidos após o incidente.

Na noite de domingo, a família foi transferida para o Hospital Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. Na mesma noite, as crianças e as babás Marcileia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita tiveram alta. O casal recebeu alta na segunda-feira (25).

G1 MS com informações da TV Morena

Peças de avião onde estavam Huck e Angélica são levadas para empresaFoto: Reprodução/ TV Morena“/>

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-