27.8 C
Campo Grande

Programa Escolar para Equidade – Juventude Negra está com inscrições abertas

- Publicidade -

29/09/2014 21h40

Programa Gestão Escolar para Equidade – Juventude Negra está com inscrições abertas

O público-alvo do edital são os gestores das escolas públicas de Ensino Médio e organizações com interesse na área de educação

O edital do programa Gestão Escolar para Equidade – Juventude negra, iniciativa do Baobá – Fundo para Equidade Racial, do Instituto Unibanco e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), conta com a colaboração técnica do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT) e apoio institucional do Consed. O programa tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e a implementação de práticas inspiradoras de gestão escolar que busquem elevar resultados educacionais dos jovens negros e das jovens negras. O edital está com as inscrições abertas até o mês de outubro.

O público-alvo do edital são os gestores das escolas públicas de Ensino Médio e organizações com interesse na área de educação e superação das desigualdades sociais. Segundo informações do site do fundo, “as disparidades reveladas pelos indicadores escolares de jovens negros e negras estão diretamente vinculadas às relações raciais dentro e fora da escola. A gestão escolar pode e deve identificar as situações de desigualdade que afetam particularmente esses estudantes e implementar ações para enfrentá-las”, apontam.

Para alcançarmos melhores resultados educacionais para todos os alunos e todas as alunas, a gestão escolar necessita criar condições de equidade e valorizar a diversidade, apoiando a construção da identidade e do pertencimento das novas gerações de afrodescendentes. Deve contribuir ainda para a redefinição das relações raciais entre estudantes, assim como entre estudantes e professores, através do (re)conhecimento, sobretudo pelos jovens negros e pelas jovens negras, de sua origem, história e cultura nos conteúdos curriculares e nos processos de ensino-aprendizagem.

Fonte: Baobá – Fundo para Equidade Racial/SED

Programa Escolar para Equidade – Juventude Negra está com inscrições abertas

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-