22.8 C
Campo Grande

Projeto de eficiência energética deve gerar uma economia de 35% à Sejusp

- Publicidade -

04/08/2015 08h43

Projeto de eficiência energética deve gerar uma economia de 35% à Sejusp no gasto com energia elétrica

Para o secretário Silvio Maluf, essa economia faz parte de uma política de redução de gastos com consumo de energia e água.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Silvio Maluf, participou na tarde desta segunda-feira (3), de uma reunião com representantes da empresa Energisa, para discutir sobre o projeto de eficiência energética dentro da secretaria e de suas unidades subordinadas.

De acordo com o projeto apresentado pela empresa à Sejusp, a ideia é trazer uma redução nos gastos com energia elétrica de R$ 3,9 mil/mensais dentro do prédio da secretaria de segurança pública. Isso corresponde a uma redução de 35% no consumo mensal de energia.

Assim que o projeto for aprovado, a empresa Energisa fará um investimento de R$ 431 mil na troca de aparelhos de ar condicionados, reatores e luminárias elétricas. Segundo os dados fornecidos pela empresam o ar condicionado é o responsável por 61% do consumo de energia elétrica dentro da secretaria.

Para o secretário Silvio Maluf, essa economia faz parte de uma política de redução de gastos com consumo de energia e água. “Temos a meta de expandir esse programa para todas as unidades subordinadas à Sejusp”, disse o secretário.

Hoje, esse mesmo procedimento vem sendo realizado na Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), em duas delegacias da Capital e já está em fase de elaboração de requerimento do Comando Geral da Polícia Militar.

A Energisa informou ainda que todos os aparelhos trocados serão passarão por um processo de reciclagem e descarte ecológico, não podendo ser reutilizado em nenhum local.

Projeto de eficiência energética deve gerar uma economia de 35% à Sejusp

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-