19.8 C
Campo Grande

Projeto Florestinha leva educação ambiental a 3 mil crianças de São Gabriel

- Publicidade -

31/07/2014 19h51

Projeto Florestinha leva educação ambiental a 3 mil crianças de São Gabriel do Oeste

De acordo com a PMA, além das oficinas, é aberto espaço para discussões de vários temas ambientais entre os alunos

Crianças e adolescentes do Projeto Florestinha participaram nesta quarta-feira (30) de uma aula de educação ambiental no município de São Gabriel do Oeste. A aula foi para alunos de dez escolas urbanas e rurais da cidade e atendeu cerca de três mil alunos.

As atividades de educação ambiental foram desenvolvidas no Centro de Convenções da cidade, em parceira com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município e são realizadas em forma de oficinas temáticas, pelas próprias crianças do projeto.

As oficinas abordaram temas como a reciclagem de papel, com palestra sobre os problemas relacionados aos resíduos sólidos. As crianças visitaram ainda o museu de animais e peixes empalhados, com palestra sobre fauna, pesca, atropelamentos de animais silvestres e tráfico. Por ultimo, as apresentações de teatro de fantoches, com peças sobre as questões ambientais, como água, desmatamentos, incêndios florestais, entre outros.

De acordo com a PMA, além das oficinas, é aberto espaço para discussões de vários temas ambientais entre os alunos e as crianças do Projeto Florestinha. O debate é supervisionado pela Policia Militar Ambiental. Este ano, além de atender a alunos em escolas da Capital, visitando-as e recebendo-as no Centro de Educação Ambiental do Projeto, as crianças e adolescentes já atenderam 1440 alunos em Ribas do Rio Pardo e continuarão também atendendo cidades do interior. O Projeto Florestinha visa atingir a meta do ano passado, onde foram atendidos 11.913 alunos da Capital e interior.

Projeto Florestinha leva educação ambiental a 3 mil crianças de São Gabriel

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-