26.8 C
Campo Grande

Projeto SBS participa de ação de limpeza do córrego Laranja Doce

- Publicidade -

02/10/2014 02h39

A atividade aconteceu, às margens do córrego Laranja Doce, que segue pela zona urbana e rural da cidade de Dourados

O Projeto Saneamento Básico é Saúde (SBS), da Sanesul de Dourados, participou de uma ação em alusão ao dia mundial de limpeza de rios e praias. A atividade aconteceu no último dia 21 de setembro, no período da manhã, às margens do córrego Laranja Doce, que segue pela zona urbana e rural da cidade de Dourados.

A proposta do projeto foi chamar a atenção da população sobre a preservação e conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos. Este é o primeiro ano que o evento aconteceu em Dourados. A Sanesul participou com a distribuição de quase uma centena de mudas, enviadas pela Gerência de Meio Ambiente (Gemam). As espécies distribuídas foram ipê roxo, guariroba, sangra d’água e outras. A empresa também entregou cartilhas infantis, marca-páginas, fôlderes educativos, sacos de lixo para carro e adesivos.

Participaram do evento o coordenador do Projeto SBS e supervisor de educação ambiental, Marcos Coelho Cardoso, a atendente Comercial Odete Fernandes, o encanador Geraldo Ademilson Valdivino, a recepcionista Queila Cristina Aguilera Ramos, a estagiária do laboratório, Juliana Rodrigues Ferraz, com apoio dos prestadores de serviço da LOG Engenharia, Dieimis Henrique Gonçalves Bacaro e George Benites.

Em Dourados, a ação de limpeza do córrego contou com a parceria da Sanesul, Academia Douradense de Letras e Escritores de Dourados, Instituto Mineiro de Administração Municipal (Imam), Prefeitura de Dourados, Instituto Weimar Torres, Jornal O Progresso, Quetal Consultoria e Serviços.

Em todo o mundo, a ação tem o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) e já envolveu mais de 35 milhões de pessoas para a mudança de atitudes e comportamentos em escala global.

Assessoria de Imprensa/Sanesul

Projeto SBS participa de ação de limpeza do córrego Laranja Doce

Projeto SBS participa de ação de limpeza do córrego Laranja Doce

Leia também

- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade-